Eu sou eu!

fev 19

Eu sou eu!

Acho que a pior besteira que alguém pode fazer na vida é se comparar com os outros. Pronto, já podem me chamar de besta agora. Se tem uma coisa que eu faço diariamente é me comparar com os outros. E sabe o que mais? Eu sempre perco. Todos os dias passo por uma derrota diferente.

Eu emagreci 7 quilos, mas fulana tem o corpo bem mais bonito que o meu. Estou bem sucedida no trabalho, mas ciclano é mais jovem e ocupa um cargo de coordenação. Consegui programar uma viagenzinha no carnaval, mas beltrano vai pelo terceiro ano consecutivo pra Salvador…

É sempre assim. E eu não nivelo por baixo. Se é pra comparar, eu escolho os tops. Só pra sofrer um pouco mais e desvalorizar ainda mais as minhas conquistas. E pra uma ariana super competitiva como eu, estar em segundo, terceiro, último lugar tanto faz. Você quer ser a primeira! Precisa ser a melhor.

tumblr_mbgd4zchxL1qhx1b5o1_500

Mas, convenhamos, sabe quando eu serei a melhor? Quando eu quiser isso. Quando estiver pronta para olhar no espelho e dizer: puta que pariu, como eu sou foda! (Perdão pela falta de finesse, mas o momento merece). E para isso, eu preciso, antes de qualquer coisa, valorizar o que eu sou e tenho, independentemente de qualquer outra pessoa da galáxia.

Porque quanto mais a gente se valoriza, menos a gente repara nos outros. E, de vez em quando, olhar pra dentro é mais importante do que observar o que nos rodeia. A gente sempre vai ter amigos bonitos, inteligentes, ricos, capazes… Isso não é o máximo? Ou você quer estar cercado por pessoas sem objetivos?

Bom, essa resposta é única e individual. Mas, digo e repito: eu nivelo por cima. Para estar comigo tem que ser o melhor!

Fernanda Barreira, 27 anos, é jornalista, paulistana da gema, solteira e corintiana roxa. É conhecida por ser do contra e intolerante, mas promete respirar 327 vezes antes de escrever algo que de algum modo incomode alguém… ou não. É pagar pra ver!
Share Button

6 comments

  1. Marcello De Vico /

    Muito bem. Palmas do whatsapp.

  2. Fernanda Barreira /

    Hahahaha Obrigada, Viquinho!

  3. Adriana /

    Cada eu me encanto mais por vc…pela sinceridade…pela humildade…e pelos textos, óbvio

  4. Fernanda Barreira /

    Adriana, sua linda! Saiba que esse carinho e admiração é recíproco.

  5. Giu /

    Isso quer dizer que estamos no nivelamento pra cima? hehehehe

    Excelentes palavras!

    • Fernanda Barreira /

      Giu, vocês são os melhores! Tem alguma dúvida disso?

      Obrigada <3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*