Feliz Dia da Mulher…ZZZzzzzZZZzzzZzz

mar 08

Feliz Dia da Mulher…ZZZzzzzZZZzzzZzz

Me cansa essa história de Feliz Dia Internacional da Mulher, cheio de flores, poesia e mimimi. As pessoas romanceiam demais essa data sem se ater aos detalhes históricos que levaram a criação desse dia. E muitas vezes sem perceber que essa data infeliz só existe por causa do machismo.

O que eu realmente desejo nesse dia é que as mães ensinem seus filhos a lavar a própria louça e roupa, que a dupla jornada seja uma obrigação do casal, que os homens que abandonam seus filhos sejam penalizados legalmente (mesmo), que os ambientes de trabalho sejam livre de machismo (hahahhahahahhahahahaha), que as mulheres possam decidir a roupa que querem usar sem serem julgadas, que os matchs do Tinder não interfiram na autoestima feminina e que os fiu-fius sejam calados.

Também desejo que as mulheres sejam menos duras com elas mesmas, pois não há júri mais severo do que o feminino. Somos as primeiras a apontar os “defeitos” físicos e comportamentais das nossas semelhantes, sem lembrar que ao fazermos isso, já estamos condenando a nossa própria geração e a das nossas filhas e netas. Que o sexo feminino tem prazer no sexo, sem trocar a sensibilidade dos seios por um par de silicones. Quanta ignorância ainda nos resta…

Não esqueço também de parabenizar os homens que já sabem ser pais e mães, donos de lar, que realmente conseguem enxergar a mulher que está ao seu lado, que não traem quando a esposa engorda com um papinho de “instinto”, etc.

E vamos combinar uma coisa, nem toda mulher é cheirosa, generosa, amável e louvável como dizem os posts no Facebook. Acordem!

Adriana Santos, 34, é jornalista de formação e fofoqueira de coração. Leonina com muito orgulho e cheia de clichês óbvios, acredita no amor, não só o de homem e mulher, mas o amor que faz o mundo continuar evoluindo.
Share Button

3 comments

  1. Isis Coelho /

    Perfeito amiga!!!! Ontem mesmo eu vi o vídeo que a nissim miojo fez em homenagem ao dia da mulher. Um lixo. Eles reforçam todas as preguiças masculinas e ainda colocam a culpa no cromossomo Y, como se o hábito de largar a roupa espalhada fosse genético. Me poupe, né?

    Um grande beijo a você, minha amiga linda.

  2. ROSELI......amore /

    Muito severo…..mas sabe porque ?????SOMOS ASSIM…MULHERES….críticas e verdadeiras…ops….nem todas…kkkk

  3. Marcia Occhiucci /

    Muito apropriado…As pessoas romantizam as “datas comemorativas”, endeusando as ditas como supremas e esquecem da realidade!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*