Os muitos fins de um término

fev 04

Os muitos fins de um término

Acabou. Cada um segue para o seu lado e a vida continua, mas agora sem aquela pessoa que durante algum tempo fez parte do seu dia a dia, dos seus planos e sonhos.

Você chora todas as lágrimas que jamais imaginou que pudessem existir. Sente uma dor física que acha que vai te matar. Você tem vontade de desistir de tudo e dormir pra sempre.

Mas, passa. Acredite em mim: P-A-S-S-A.

terminos05Depois, chega a fase da raiva e ressentimento. Por que aquilo está acontecendo justamente com você? Afinal, você sempre foi uma pessoa boa, justa, honesta, não merecia sofrer daquela forma. E tudo isso por causa de um babaca que nunca te mereceu!

Mas, na verdade ele não é um babaca. Apenas as coisas mudam, os sentimentos se transformam e, às vezes, os objetivos deixam de ser os mesmos. Esse é o período da resignação. E aí você começa a tentar entender o porquê de tudo aquilo. Tem que ter um motivo. O que eu fiz? O que ele fez? O que nós fizemos? Será que foram os meus três quilos a mais? Ou ele cansou das briguinhas que se tornaram cada vez mais rotineiras?

Sem respostas você decide seguir em frente. E nos dias atuais, é muito mais difícil terminar um relacionamento do que era antigamente. Você tem uma lista de procedimentos a resolver. Precisa:

terminos04

– Devolver as coisas dele que estavam com você e buscar os seus pertences há tanto tempo esquecidos na casa do ex.
– Comunicar família, amigos, colegas, vizinhos e estranhos sobre o término e aguentar todas as perguntas e conselhos a respeito.
– Mudar o status do relacionamento no Facebook.
– Excluí-lo de todas as redes sociais possíveis e imagináveis, porque tudo que você não quer agora são notícias daquela pessoa que tanto te fez sofrer.

Feito tudo isso, você decide recomeçar a vida, afinal, inicia agora um novo capítulo da sua história.

Até que um dia, você é convidada para o aniversário de uma de suas melhores amigas, que, por incrível que pareça, também é super amiga dele. No meio de tantas contradições e confusões, você decide ir, afinal, o ponto final já ficou para trás, certo? Não. O primeiro reencontro vai te mostrar que tudo aquilo que você passou até chegar ali foi apenas o começo.

E o sofrimento, aquele maldito, volta com força total. Só que dessa vez você já está mais acostumada com as rasteiras que a vida dá e, mesmo caindo, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

terminos03Depois, vem os aniversários: o seu, o dele, o de namoro, o de término de namoro… Após tanta angústia, sofrimento, superação, você pensa aliviada: pronto, agora sim acabou. Mas, aí ele começa a namorar. E é claro que você descobre! E o pior. Ele abandona a solidão antes de você. Ciúme, inveja, dor de cotovelo, raiva, coração partido. Voltam todos os sentimentos que você desconfia que não querem mais te abandonar.

A verdade é que um término possui infinitos fins. E para superá-los precisamos enfrentar as mais difíceis situações e angustiantes emoções.

Mas, quer a boa notícia? Quando acaba, porque sim, acaba, você será uma mulher muito mais forte e madura e estará pronta para enfrentar de frente os muitos começos que um término traz. Mas, essa é outra história, que fica para outro post…

terminos02

Eu vou ficar bem. Mas não hoje.

Fernanda Barreira, 27 anos, é jornalista, paulistana da gema, solteira e corintiana roxa. É conhecida por ser do contra e intolerante, mas promete respirar 327 vezes antes de escrever algo que de algum modo incomode alguém… ou não. É pagar pra ver!
Share Button

4 comments

  1. Adriana Leme /

    Eu poderia dizer que “todo fim é um recomeço”, ou “o mundo gira”, ou ainda “o tempo cura tudo”… Mas, ficarei no velho, bom e claro: “ex de c* é r*”. hahahaha Adoro ser polida s2 Mas, sério.. O bom de terminar é.. Nunca é o fim, né? “Há um desencontro, veja por esse ponto… Há tantas pessoas especiais…”

  2. Fernanda Barreira /

    Hahahaha Dri, eu amo sua finesse!

    Mas, é bem isso. Focar que o fim de uma coisa pode ser o começo de outra ainda mais especial. E to de dedos cruzados esperando isso acontecer <3

  3. Tatiane Nunes /

    Muito bom esse blog. Descobrir por acaso e estou amando cada postagem. Parabéns! 😀

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*