Quando o homem quer, ele corre atrás

jan 14

Quando o homem quer, ele corre atrás

Quero compartilhar a história de um amigo muito querido. Bonito, bem sucedido, inteligente. Daqueles caras que você pode conversar horas sobre diversos assuntos que não cansa, sabe? Engraçado, companheiro e… solteiro! Dá para acreditar? Pois é! Ele é desses que você nunca acha que vai namorar porque, embora seja um partidão (alguém mais usa essa palavra?), está sempre na balada e curtindo a vida louca. Certo ele, aliás.

Mas, certa vez, o príncipe encantado em questão se apaixonou por uma garota em um Carnaval, no Rio de Janeiro. Ela era carioca e morava na Cidade Maravilhosa, enquanto ele vivia em São Paulo. Eles se conheceram em um bloquinho e não se trocaram nem um telefone. Mas ele se encantou com a garota. Ao voltar para a triste realidade da quarta-feira de cinzas, percebeu que queria ficar com ela, conhecê-la melhor. Mas e aí? Bom, ele não resistiu: começou a buscar na internet todas as maneiras de encontrá-la. E adivinhem? Encontrou. Buscou a sortuda no Facebook e, a partir de então, começaram a conversar diariamente. Ele voltou ao Rio de Janeiro para vê-la, mas sinto decepcioná-los: essa história não tem um final feliz. Pelo menos não ainda, já que ela é do tipo que não se interessa pelo cara que corre atrás. (Cá entre nós, azar o dela: ele é incrível!)

ele não está afim de você

‘Se um cara quer você, nada pode mantê-lo afastado. Mas se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar com você.’

Mas o fato é que quando homem quer, não há nada e nem ninguém que o impeça de tentar conquistar uma garota: arranjar o telefone, adicionar no Facebook, enviar flores, cruzar ‘sem querer’ pelas ruas… Quando eles querem de verdade, eles vão atrás.

Um dos meus filmes favoritos é “Ele não está tão afim de você” (ainda não li o livro e pretendo corrigir esse erro em breve). E muito embora eu não aplique absolutamente nenhuma dessas regras para minha vida (shame on me!), o filme é mesmo um tapa na cara de todas nós, mulheres.

Quem nunca ficou ali, vendo o gatinho online no whatsapp, literalmente IGNORANDO as mensagens e não respondendo, e ainda assim insistiu: “Viu minha msg?”, “Oi, tudo bem, tá muito ocupado?” – sim, queridinha: ele está extremamente ocupado falando com outras garotas que não ficam no pé dele querendo saber o porquê ele está fingindo que elas não existem.

Assim como a coleguinha carioca, protagonista da história acima, não quer namorar meu amigo porque ele não desiste dela, um monte de caras estão cagando para as mulheres que estão ali, fáceis demais. E mesmo que você ache que é ‘difícil, dificílima’, não é assim que eles enxergam você.

O jogo da conquista tem que ser jogado a dois. Não dá para esperar, todos os dias, a ligação que nunca vem. Pior: não dá para ligar e cobrar a ligação que nunca vem. Porque aquilo que não é para ser, simplesmente não vai ser. E quanto mais a gente forçar, mais longe do nosso alcance vai ficar.

“Às vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais. 
Como distinguir os que nos querem e os que não nos querem? Distinguir os que vão ficar e os que vão partir? 
Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente. 
Talvez, o final feliz seja este: apesar das ligações não retornadas e corações partidos,apesar dos erros e sinais mal interpretados, apesar da dor e constrangimento.
Você nunca, nunca perde a esperança!” 

Trecho do filme “Ele não está tão afim de você”

Sabe aquela história de parar de correr atrás das borboletas porque elas vão correr atrás de você (ou qualquer coisa do gênero)? Então. É isso! Às vezes o medo de desapegar daquela pessoa, daquela história linda (nem tão bonita assim em alguns casos), das coisas nunca vividas e dos sonhos nunca realizados é tão grande, que a gente se fecha pro mundo. E daí não há Tinder que nos salve!

ele não está afim de você4Eu sei – acreditem: realmente sei – que é difícil. Nem me lembro a última vez que me apaixonei, que esperei o telefone tocar e ele tocou de verdade. Sei lá quando foi o último beijo que me arrancou o pulmão. Mas, ao mesmo tempo, penso quando foi que dei uma chance real para isso acontecer? Eu vivo bloqueando todas as possibilidades de um relacionamento amoroso porque, por mais que eu sorria todos os dias e diga que estou bem, lá no fundo estou esperando que o cara online do whatsapp que sempre me ignora, me procure. E ele não vai me procurar. Eu sei disso, ele sabe disso e vocês, leitores, também sabem disso.

Não sei porque me autoboicoto. Mas hoje tenho a certeza, como não tinha há anos, que quero mudar isso em mim. Porque a única coisa que aprendi nisso tudo é que a regra do amor é ser a exceção de alguém.

 

 

 

 

 

Talita Camargo, 32 anos, é jornalista e está sempre conectada. Apaixonada por livros e cinema, vive para viajar o mundo e adora carboidratos. Libriana, sofre com o conflito da dúvida e busca o equilíbrio. Acredita no amor sincero e, para ela, pensamentos positivos atraem coisas positivas. Sempre!
Share Button

117 comments

  1. bartira /

    Simplesmente perfeito como tudo que vcs escrevemmmm

  2. Bartira /

    Incrível texto e muito verdadeiro. Parabéns!!!!

    • Talita Camargo /

      Bartira, é mto bom ter você como nossa leitora!!

  3. Danusa /

    Adorei, Tali. E to achando que vc vai achar o cara do online do whats um mala. O cara bacana mesmo é aquele que liga e fala “pode descer!” bjs

    • Talita Camargo /

      Eba! haha! Espero super, Dan! Obrigada! 🙂

  4. adrianasantos (@adrianasantos) /

    Orgulho desses textos tão cheios de verdades. Parabéns Tá!

  5. Adriana Leme /

    Seu post me lembrou muito o “Qualquer gato vira lata”… Se não assistiu, assista. É super na linha do “Ele não está tão a fim de você”. O filme tem falas incríveis, mas a melhor é:

    “Há dois milhões de anos, o marreco chega para a marreca e diz: ‘bom dia, marreca’. Agora, dois milhões de anos depois, você quer que a marreca diga ‘bom dia, marreco’?”

    Todo esse blábláblá de “não esteja tão acessível”, né? Afinal, acho que – tanto para homens como para mulheres – o pote mais interessante é aquele que não conseguimos alcançar na cozinha.

    • Talita Camargo /

      Oi Adriana!
      É bem isso mesmo!!
      A gente sempre quer aquilo que está fora do nosso alcance. Leu meu post do Tinder? É um pouco disso… a gente precisa parar de buscar pelo homem ideal. Porque, na verdade, nem nós mesmas sabemos o que é ideal.
      🙂

  6. Larissa /

    Adorei o texto e sempre que estou pra baixo assisto a esse filme hehe… Bom eu me apaixonei por um cara que mora do outro lado do continente, no Chile. Trabalhamos na mesma área, ele faz coisas que admiro! Ele veio ao Brasil algumas vezes e fizemos várias coisas juntos e em novembro fui passar uma semana com ele. Foi tudo ótimo, mas ele (que algumas vezes já me ignorava), passou a me ignorar com mais frequência. Sempre decido que não irei mais procurar por ele, porém passa 10 dias mais ou menos e falo (na maioria das vezes, sem resposta). Bom, a última resposta que tive foi que nos veríamos em breve aqui no Rio. O problema é que fico me prendendo a isso… ao fato dele vir! To perdida rsrs

    • Talita Camargo /

      Oi Larissa!
      Bom… quem nunca, né?
      Mas por mais clichê que parece (e é! rs) a mudança de comportamento deve ser sua e não dele. Concorda que, para ele, essa situação é muito cômoda? Eu passei sete anos da minha vida me prendendo a isso e… bom, no meu caso, não levou a nada. Só acabou quando EU coloquei um fim. Aproveitei que estava de malas prontas para uma temporada em Roma (conto tudo aqui: http://90diasemroma.blogspot.it/) e coloquei um ponto final nisso. Nunca mais liguei, escrevi ou procurei. E eu sei que, mais cedo ou mais tarde, ele vai vir me procurar. A pergunta que eu, vc e todas nós devemos nos fazer é: quero isso para mim?
      A minha resposta eu já sei. Foram sete anos, muitos quilos a mais, muitas lágrimas a menos e muita dor no coração. Espero que vc perceba q não merece viver de migalhas muito antes do que eu percebi. Afinal, a gente tem mais é que ser feliz! 🙂

      • Larissa /

        Oi Talita… obrigada pela resposta 🙂
        Pois é, concordo que essa seja a situação mais cômoda do mundo pra ele. Quando vem, tem “casa, comida e roupa lavada” (pelo menos ele ajudava na cozinha e fazia umas comidinhas muito boas rs). Exatamente isso que penso, uma hora ou outra ele vai me procurar, mas eu não posso ficar esperando por isso, uma vez que ele não demonstra qualquer interesse fora dessa situação (se quisesse ao menos responderia minhas mensagens). Não quero mais perder meu tempo com essa situação, já são dois anos assim. Decidi sair mais de casa, conhecer pessoas novas e deixar ele pra lá. Espero conseguir também 😉

        • Talita Camargo /

          Oi Larissa! Obrigada você por nos escrever! 🙂
          Não se deixe enganar pelas comidinhas muito boa. Você é muito mais do que cama, mesa e banho! Somos todas, aliás!
          E não se deixe levar pelas tentações. Você vai conseguir sim! 🙂
          E qualquer coisa, estamos por aqui!
          Beijos!

          • Anderson Gois /

            Oi eu sou gay e conheci um cara pelo aplicativo ele me deu oi se foi desenvolvendo, só que faz 2 meses só conversamos pelo whatsapp, telefone é tal. O trabalho dele é corrido é comissário, só que por muitas vezes briguei com ele por ver post de ex no Facebook dizendo que o amava só que não curtia e tal.
            Ele diz morar aqui na cidade ao lado da minha porém trabalha no aeroporto de sp para Rio.
            Chamei ele pra sair pois vai passar 1 semana aqui no sul,diz que ia ver pois vai almoçar com a irmã.
            Eu tô cansado disso parece que sou sempre a última atenção sabe.
            Ele diz que gosta de mim mais ele é muito ogro, inclusive ele já admitiu isso. O que faço?

          • Talita Camargo /

            OI Anderson, tudo bem??
            Vcs não se conheceram pessoalmente ainda, é isso?
            Bom, de qq maneira, é sempre importante lembrar que um relacionamento, seja ele qual for, deve ser uma via de mão dupla.
            E se vc sente que este é uma via de mão única, deve jogar limpo e dizer que sente isso e que não quer continuar com as coisas assim.
            Mas esteja preparado para bancar essa decisão: não procure mais e siga em frente. Abra este app novamente e curta outros caras para continuar conhecendo gente nova!
            Vale a pena!!!!

  7. E vdd mulher nao pode correr atraz de homem,,homens que precisam conquistar nos mulheres .pq sao eles que precisam mais da mulher companheira ,mais e claro que atitude de ambos e fundamental,no relacionamentokkk.quando um nao quer,dois nao fazem….gostei muito do texto orientando as mulheres a se valorizar pq homem gosta de mulher independente que se mostra dificil para conquista-la.

    • Talita Camargo /

      Oi Greice! Nós, mulheres, devemos nos amar sempre e confiar em nós sem medo de ser feliz. Se não, nos prendemos ao medo de ser rejeitada e, então, a felicidade fica cada vez mais distante!
      Que bom que gostou do texto. Volte sempre! 🙂

  8. Muito obrigada por escrever esse texto,Talita,ele apareceu no exato momento que eu mais precisava.
    Passei muitos anos machucada e com o coração fechado por causa de um canalha,cheguei a generalizar isso.
    Assim como você esses anos trouxeram muitos quilos a mais e uma boa de uma depressão,aliás já passo dos trinta anos e nunca namorei sério.
    Mas desde o final do ano essa situação mudou e eu voltei a me sentir mulher e ser desejada
    Mas agora a burra aqui resolveu abrir o coração e dizer que gosta dele..pronto…ele me ignorou…eu que estava disposta a tudo por ele…pronto…agora os poucos quilos que perdi vão voltar com toda a força e a minha depressão também…..

    • Talita Camargo /

      Oi Rosana! O mais legal de escrever esses textos é encontrar pessoas como nós, que se identificam e nos mostram que não estamos sozinhas.
      E, se vc me permite um conselho, o segredo dos Kg a menos e da felicidade está no amar a si mesma. Não projete todo seu amor no outro, seja ele quem for. Encontre um equilíbrio para que vc não esqueça de vc.
      E se ele sumiu, é pq, como a gde maioria dos homens, é um covarde.
      Outros virão. Mas só vão ficar quando sentirem que, além deles, vc ama a si mesma!
      Boa sorte! 🙂

  9. Rita /

    Olá Talita!
    Primeiro que adorei o texto.. achei nas andança da madrugada com um “relacionamento”que me tira/tirou o sono!
    Primeiro que hoje ele me excluiu do facebook sem mais nem menos hoje a noite e isso me derrubou. Mas não fui perguntar o porque e vou te explicar a história pra você entender…
    Eu conversava com ele desde outubro, quando conheci no tinder. Nos falávamos TODOS OS DIAS e sempre tínhamos assunto, ele que sempre vinha falar comigo e eu era super atenciosa! Saímos em dezembro duas vezes e fomos ficando cada vez mais próximos. Como ano passado eu passei por muitas perdas, na virada eu fiquei na bad e não estava muito pra papo, mas não o destratei, pelo contrário… mas ele ficou estranho e foi grosso comigo. Dai após a virada do ano não nos falamos e ele ME EXCLUIU do face pela primeira vez e eu fui mais que depressa perguntar o que tinha acontecido e porque ele fez isso. Ele me ignorou! Daí eu exclui o número dele do meu celular para não cair na tentação de mandar mensagem para ele… Passado uns dias (tipo uns 10/12) ele veio e me mandou mensagem de bom dia! Eu respondi, mas cobrei explicação do pq ele fez o que fez… Ele me disse que ficou chateado comigo e resolveu me excluir! Voltamos a nos falar e saímos… foi muito bom e ficamos novamente bem próximos! Ele até cogitou namoro, falava que gostava de mim, que me adorava e já fazia planos de como seria nosso namoro à distância. Eu estava super feliz mas tentava me manter com os pés no chão, mas diante disso eu me iludi DEMAIS.
    Daí há 2 semanas combinamos de eu passar a noite no seu apartamento. Quando fui usar o banheiro eu vi uma camisinha usada e um ticket de cinema do dia anterior. Fiquei IRADA com o que vi, mas preferi não comentar pq afinal não tínhamos nada sério, apesar de ele demonstrar muitas vezes que não.
    Curti a noite com ele e ele foi MARAVILHOSO comigo: cozinhou para mim, falou de sua vida e planos… foi muito bom mesmo! No dia seguinte, ele montou a mesa de café de manhã e me acordou com beijo! Antes de trabalhar, me deixou perto de casa e tudo…
    Depois acordei com uma mensagem dele mandando um coração e eu respondi com um sorriso. Depois resolvi abrir o jogo, mas perguntei numa BOA mesmo se ele estava saindo com outras…
    Ele ficou irritado e falou que não. Dai eu falei que vi a camisinha e o ticket e ele insistiu que não estava saindo com outras…
    Falei que era para sermos honestos uns com os outros e que eu não estava cobrando dele um relacionamento monogâmico, mas sim sinceridade!! Ele foi um grosso comigo…
    Uma hora eu me cansei de tentar tirar leite de pedra e perguntei o que ele buscava e o que queria comigo, dai ele: “Eu busco um relacionamento, mas não sei se quero com você! Eu estava pensando nisso e por isso queria te ver pq tinha gostado muito de você, mas agora tô confuso com tudo isso que aconteceu” EU fiquei SUPER magoada com isso que ele me falou e disse que eu nunca pressionei ele para namorar e que eu ficava confusa com as coisas que ele me dizia e a forma que ele me tratava… pedi DESCULPAS (sim, muito burra) e falei que ia dormir. Ele me pediu desculpas também e fim de papo. No dia seguinte ele me mandou mensagem, mas não estava mais igual… ele ainda puxou assunto e eu super ferida não estava mais igual, puxando assunto e tratando ele como antes…
    Os dias foram passando e a conversa foi esfriando, todo dia ele me mandava mensagem, mas eu demorava para responder e não estendíamos a conversa. Pensei que assim ele viria me perguntar o que estava havendo, mas ele não o fez. Quarta feira passada ele parou de me mandar mensagem…
    Daí ontem ele me excluiu do facebook, coisa que ele NUNCA MEXE! E eu tô aqui super mal, triste e chorosa porque ficou uma coisa mal resolvida, sem ponto final, sem nada! Um orgulhoso lá e outra aqui. E agora eu não sei mais se ele voltará.
    Vi em vários lugares que um romance iria se finalizar hoje (horoscopos e tals) e eu tô mega chateada porque eu estava realmente gostando dele e me sinto uma idiota… Será que ele ainda volta?
    Eu devo ir falar com ele? Como agir?
    Algumas amigas me dizem para não falar e que ele fez isso para chamar minha atenção, outras disseram para eu ir e esclarecer e quem sabe finalizar essa história!
    Tô arrasada, já chorei absurdamente e copiosamente e não consigo tirar ele da minha cabeça nem por um segundo… Me ajuda!!!
    Obrigada

    • Talita Camargo /

      Oi Rita!
      Sabe, em toda essa história que vc me descreveu, me parece que vc tb tem uma parcela de culpa. Que o homens são covardes e somem e só retornam qdo têm interesse… bom, isso nós já sabemos.
      Mas a questão é: e as nossas atitudes?
      Desculpe a franqueza, mas vc me pareceu insegura desde o início. E com certeza tem um histórico que justifique sua insegurança. Mas o ponto é: vc pede desculpas o tempo todo, vc cobra satisfações dele, vc não confia na resposta que ele te dá.
      Então, vc mesma já sabe que tem algo errado neste relacionamento.
      Vc gosta MESMO dele? Ou o encontrou num momento de carência e se apegou de uma tal maneira que acabou passando dos limites do início de uma relação?
      De fora é fácil opinar, eu sei. Mas coloque essas questões todas na balança.
      E se cobre menos. Tá tudo bem ficar sozinha um tempo.
      Oq não está bem, é se humilhar atrás deste ou de qq outro homem. Pq daí vc se perde em vc mesma. E acredite: é bem difícil se encontrar de novo!
      Então, respire fundo, mentalize coisas boas, tire um tempo para vc, reflita. E só então entenda se vc gosta mesmo dele ou se gosta mais de vc!
      Boa sorte!! 🙂

  10. Adriana /

    Olá Talita.

    Adorei o texto. Simplesmente perfeito.

    Estou viviendo uma situação assim e não sei o que devo fazer.
    Frequento uma sala de bate-papo e lá conheci um cara.
    No início, nem reparava na presença dele, mas como colo midis e le passou a eogiá-las com insistencia e eu passei a ceder aos elogios.
    Começamos a conversar e papo vai papo vem ele me perguntou se eu gostaria de ser dele e ficar com ele.
    Eu disse que sim e marcamos de nos encontrar sempre na mesma sala.
    Primeiro dia tudo lindo.
    Segundo já não tão lindo assim , entrei e ele nem me deu oi, fui ao reservado dele e perguntei se ele estava ocupado, ele me respondeu: “”Se for prá come;ar com estas frescuras, paramos aqui . Quando estou com alguem não admito desconfiança”” .
    Fiquei chocada com o coice que levei, mas contornei e lhe disse que só tinha falado daquela forma por que pensei que ele estivesse fora do PC e que eu ia precisar sair, não podendo ficar ali com ele por que tinha visitas em casa. Ele respondeu : “” OK. Vai lá atender tuas visitas””.
    Depois disso falamos mais uma vez, e um outro cara da sala veio com umas graças de colar músicas prá mim.
    Ele ficou Puto da vida e disse que estava nítido e claro a situação, que não seria trouxa .
    Colei uma midi linda prá ele e falei: “”Essa eu queria estar sozinha com você, só nós dois, prá dançar bem agarradinhos””
    Ele então disse: “” Ofereçe pro teu amiguinho. Vou até sair.””
    Saiu e me deixou na sala com as demais pessoas.
    A partir daí passou a me ignorar.
    Entra na sala, Não me cumprimenta, não elogia mais minhas midis, não fala mais comigo.
    Não conversa com ninguem e se o faz é no reservado.
    Mas vem a sala todos os dias e fica lá enquanto eu estou, se saio ele sai logo atrás.
    Se não estou ele fica uns 10 minutos e sai, como se a sala não tivesse graça. (Sei disso por que outros frequentadores me contam).
    Não sei o que fazer.
    Estou vendo que estou me apaixonando por alguem difícil.
    Como não temos outro meio de contato, tenho medo de não entrar mais e perder ele de vista, mas detesto a situação que estou vivendo, pois não sou de correr atrás e isso já está me cansando.
    Ele é um cara vivido na arte de salas de bate papo.
    Frequentador exímio e assíduo, há muitos anos.
    Mas afirma que só gosta de entrar prá ler as baboseiras e se distrair, que náo tem rabo preso com ninguem e nem interesse em ninguem.
    Não sei se ainda tento ou sumo de uma vez tentando esquecê-lo.
    Pois entrar na sala, saber que ele te vê e te ignora dói muito, muito mesmo…

    • Talita Camargo /

      OI Adriana, tudo bem?
      Bom, essa história me parece quase surreal. Não porque é de um relacionamento virtual, mas pela maneira como vc deixou alguém que vc nem nunca encontrou, regrar a sua vida.
      Vc não deve satisfações, vcs não têm um relacionamento exclusivo, ele não corresponde ao combinado…Então para e pensa: Por que mesmo vc está sofrendo?
      Será que é paixão mesmo, ou será que foi uma crise de carência que se abriu ao primeiro que demonstrou um pouquinho de afeto no momento em que vc buscava isso?
      Por que mesmo vocês está sofrendo se, na realidade, nenhum dos dois feriu código algum?
      Se ele já agiu com desrespeito no segundo encontro… bom, essa era a dica para vc pular fora de todos os outros, não acha?
      Aceite os elogios dos outros, corresponda as músicas que postam para vc e se abra para o mundo.
      Ele quer apenas ter o domínio sobre vc, deixá-la presa a ele… Mas sem arcar com as reais responsabilidades que isso implica.
      Confie mais em vc e espere menos dele.
      Vc vai ver como esse jogo muda… 🙂

      • Adriana /

        Olá Talita.

        O jogo já mudou.
        Ele se aproximou, me pediu em namoro e eu aceitei.
        No entanto o ciúmes obssessivo dele pelos colegas de sala na NET fez com que brigássemos feio .
        RESULTADO: Ele me mandou sumir e cuidar da minha própria vida e EU prontamente atendi, pois compreendi que ele não é HOMEM o suficiente para me fazer feliz.
        Eu disse a ele que não preciso viver enfurnada em uma sala de bate papo, pois o mundo me espera aqui fora e vivo muito bem sem aquilo presente na minha vida todos os dias.
        Já se passaram alguns dias e não entreimais na sala de bate-papo.
        Mas sei que ele entra TODOS os dias religiosamente no horário onde sabia que iria me encontrar, dá um tempo e se náo estou sai.
        Não quero mais saber, pois ele se mostrou uma pessoa imatura, fraca, insensível.
        Vida segue…
        No entanto ele sabe como me achar fora da vida virtual, caso não procure é porque realmente só queria se divertir.
        Se tiver que ser será!

        Valeu pela dica.

        Abraços. Adriana.

        • Talita Camargo /

          Adriana,
          Fico feliz que vc tenha dado um passo na sua vida. Mesmo que o final não tenha sido o esperado, o importante é não ficar estagnada, vendo a vida passar e nada acontecer.
          Vida que segue. Pra frente! Ao infinito e além! 🙂

          • Adriana /

            Bom Dia Talita!!!

            Voltei porque não resisti e precisava contar o final feliz da minha história.
            Sim. Quando o Homem quer ele corre atrás.
            Mas HOMEM, não MOLEQUES.
            Depois de todas as nossas desavenças e do gelo que dei, meu amor veio atrás de mim e provou com atitudes que não podíamos ficar longe um do outro, pois não era empolgação de Sala de Bate-Papo ou namoro virtual.
            Existia Sentimento, Química.
            Resultado: Largamos a vida virtual e hoje vivemos um pro outro na vida REAL.
            Posso dizer de caso provado que o que tem que ser será, náo importa a distância, as intrigas, as dificuldades.
            Se a pessoa especial está no seu caminho e ela tambem te considera especial, Deus e o Universo trabalham prá isso apontado a luz na cabeça deste ser tão complicado (Homem)que aquele mulher é a pessoa certa.

            Valeu!!!

          • Talita Camargo /

            Oi Adriana!
            Adorei que vc voltou para contar o final dessa história e adorei ainda mais que é um case de sucesso, rs!
            Parabéns!! Muita felicidade, amor e PAZ para vcs!!! <3

  11. Tatiane Nunes /

    Simplesmente amei o blog. Estou passando por um fim de um namoro, onde estava sofrendo muito, não tava conseguindo abrir minha cabeça e nem meu coração para segui em frente. Mas esse texto foi de suma importância, me fez pensar em muitas coisas que eu tô deixando de viver por achar que a qualquer momento o meu ex vai vim atrás de mim e por achar que eu não posso construir os meus sonhos com outra pessoa. Agora estou muito disposta a esquecer tudo e segui em frente sem medo de ser feliz. E eu sei que eu vou consegui isso.

    • Talita Camargo /

      OI TATIANE!
      fico muito feliz que minhas experiências tenham ajudado vc a se confortar de alguma maneira!
      É isso aí: bola para frente!!!

  12. Maria /

    Amei o blog

  13. Maria /

    Estou namorando um cara que esta me aborrecendo muito , ele me ama mas não faz questão de saber se estou viva fica online varias vezes e não fala. Como dar um gelo por whatsapp? Ignorar? Ler a mensagem e não responder?

    • Talita Camargo /

      Maria,
      Acho que a cultura do whatsapp nos tornou dependentes de contato constante. não responder a todas as suas msgs instantaneamente, não aumenta ou diminui o amor ou o carinho do seu namorado por vc. É importante que as pessoas tenham espaço dentro do relacionamento, para não se sentirem sufocadas. Falo isso porque já sufoquei muito, rs! 🙂
      Tente olhar com outro olhar. Tente procurá-lo menos, mas não pelo jogo de resistência, mas porque é bom dar uma saudadezinha. Tente não pensar que ele não te ama mais pq não te respondeu, mas sim porque estava ocupado no momento.
      Tente não se apegar a essas pequenas coisas.
      E se ele é seu namorado, isso sim deve significar algo. Pense nisso, ok?
      =P

  14. Maria /

    Muito obrigada talita… Adorei seu conselho e vou seguir, mas tipo ele fica online o dia todo , fica entrando aoternamente, e acho que merecia um bom dia ou boa tarde, oque vc acha? As vezes ele manda bom dia e de tarde boa tarde, e a noite conversa cmg, mas tem dias que ele não faz isso, não me da bom dia ou boa tarde , não fala cmg pela manha e nem a tarde, tem dias que sim , dias que não , oque vc acha? É besteira minha esses detalhes?

    • Maria /

      Será que to sufocando muito? Cheguei a implorar atenção dele, mas ele nunca me da 100% de atenção voltada somente pramim. Eu sei que ele me ama, mas essas atitudes me fazem ficar triste.

      • Talita Camargo /

        Vc já ouviu dizer que não é pq alguém não te ama do mesmo jeito que vc ama, não significa que esse alguém não a ame… pense nisso!

    • Talita Camargo /

      Pare e pense: e se vcs namorassem antes de existir essa comunicação? Como seria? Ele te amaria mais ou menos?
      Whatsapp não é medidor de sentimento! Pensei nisso!

  15. Priscila /

    Adorei ver o quanto tem histórias parecidas e nós mulheres somos bem parecidas rs…
    Hoje me encontro na mesma que muitas, conheci ele em abril pelo tinder, bem aquelas instalei o app por curiosidade e dei logo de cara com ele, começamos a conversar e tinhamos mt em comum.
    Final de maio ele resolveu me chamar pra sair, mais lindo e charmoso pessoalmente do que nas fotos, conversamos e a quimica foi tão forte que acabamos transando rs…foi muito legal e não tinha espectativas algumas na época…foi nosso único encontro… no dia seguinte ele já falou comigo e ficamos conversando, assim passou duas semanas e nada dele chamar pra fazer algo, porem conversavamos todos os dias e resolvi perguntar se iriamos sair….ele disse que adoraria mas ao mesmo tempo que estava confuso e não sabia mais se queria ficar comigo e etc…
    Isso me desanimo mas falei que gostava de falar com ele e continuamos nessa, mais um mês se passou e conversamos sobre tudo, até um dia q a situação toda me irrito pois percebi que realmente estava comecando a gostar dele e resolvi excluir ele do face e whatsapp e me afastar… passou uns 4 dias ele veio atras pergutnando o pq e que tinha ficado chateado e expliquei que a situação ja nao estava fazendo bem pra mim…e ele disse q queria ficar comigo…acabei aceitando ele de volta rs
    Passou mais duas semanas ele falando todos os dias de novo comigo e sem expectativas nenhuma mesmo dele me chamar pra sair….ontem surtei de novo mandei uma mensagem pra ele dizendo que chega q gosto dele mas nao posso viver nesse jogo pra sempre….e que ia bloquear ele…

    Ele me mandou hj um pedidos de desculpas pq a vida dele ta confusa e que ele sabe que deveria ter me tratado de forma diferente, porém o que quero ele nao pode me dar agora…no final ele diz que sempre estarei em grande parte do coração dele e que me ama…

    Isso me abalou admito rs… mas acho que palavras bonitas não dizem nada sem atitudes, minha vontade era dizer de volta o qto gosto dele….porém acabei decidindo ficar quieta por que se ele realmente gosta de mim do jeito que disse no final…ele deveria parar de ficar confuso

    Bem essa foi minha saga….e agora to tentando já desapegar rs

    • Talita Camargo /

      Oi Priscila!! Acho que o grande lance são as palavras vazias. Sabe quantas vezes eu ouvi que era a mulher da vida dele?
      O buraco entre as coisas ditas e as ações realizadas é enorme… e infelizmente nós temos que ter consciência de que podemos cair neste buraco sem conseguir levantar tão cedo.
      Mas no fim, escalamos de volta!
      sempre!! 🙂

  16. Me envolver com um cara saímos várias vezes mas ele sumiu por alguns dias então fiz o mesmo, ele percebeu e perguntou se estava desprezando ele, disse q não só andava muito ocupada, mas ele sumiu novamente mandei mensagens p ele, nada de responder, as vezes respondia algumas , então perguntei Pq ele fazia isso , não respondeu, perguntei se estava me desprezando também não respondeu … Resolver sumir não mando mas mensagens p ele, não ligo mas , mas até agora nada de ele me procurar…. Não sei o q fazer

    • Talita Camargo /

      Maria, acho que no fundo vc sabe o que fazer, ne? Pq este comportamento de sumir e aparecer qdo bem tem vontade… bom, parece que ele tá fazendo joguinhos e a pergunta é: vc quer jogar? Vc tem que ter as rédeas da situação, antes que entre num caminho para o fundo do poço… e por experiência própria, este caminho é bem doloroso! Pense primeiro em você! sempre!!

  17. rosane /

    Olá Talita,amei seu texto,quero mto,por gentileza,que você me dê umas dicas,meu nome eh Rosane,tenho 22 anos,a minha história eh a seguinte,nunca consegui manter meus relacionamentos,nunca namorei firme.Este eh um momento diferente da minha vida,há 2 anos atrás,fui morar em outro estado,retornei a viver na minha cidade,quando estava perto a minha vinda,conheci um cara que eh da mesma cidade que eu,não fiquei mto afim dele no momento,pois tava me envolvendo com outro que durou 1 mês e depois ele voltou a morar na cidade em que moro hoje,ele ficou a fim,mas o outro era amigo dele,depois daquele dia,nunca mais nos vimos,depois de dias,enviei um convite pelo face,conversamos,depois conversamos pelo whatsap,e ele me falou que estava vindo a minha cidade pra passar 11 dias,nos encontramos,e começamos a sair,ele sempre que me procurava,gostei mto dele,pois me passava ser um cara legal,era engraçado,gentil,e me ouvia,as nossas conversas sempre rendiam,chegando o dia para ele retornar a cidade onde mora,ele falou que não tava muito afim de voltar,parecia sincero,e continuou da mesma forma,ele quem me procurava,eu nunca fazia isso,mas eu demonstrava que tava afim,soh não queria grudar nele,falou que sentia saudades de mim,e me pediu pra ir visitá-lo,e me disse que iria voltar a morar aqui na minha cidade,que soh estava resolvendo uns assuntos da empresa,porém ele sempre me perguntava sobre o cara que era amigo dele(ex cunhado),qual tinha sido nosso grau de envolvimento,não gostava mto de falar,pois passado eh passado,há 2 dias atrás,ele me fala que ficou chateado,pois tinham falado a ele que eu tinha largado tudo pelo pra ir atrás do outro cara,que tbm eh da minha cidade(voltou a morar aqui),claro que não eh verdade,nunca faria isso por homem algum,ele me diz agora que não confia mais em mim 100%,que era pra eu ter contado a verdade(achava que tinha ficado com o outro só uma vez),e que com essa distância aí mesmo que não dah pra confiar em mim,pois moro mto perto desse meu ex,falou pra mim que eu menti,que sempre me dava chance de me explicar,porém eu sempre fugia do assunto,aí falei pra ele que assim não dava,que não iria ficar com alguém que não tinha confiança em mim,e ele aceitou falando que talvez um dia em que nos encontrássemos pessoalmente,a história poderia ser outra,e não insistimos,porém,gosto dele muito dele,e sentia que ele gostava de mim,tudo bem que isso não poderia ser motivo para um término,mas com ele era diferente,ele se preocupava em saber como eu estava,tudo isso durou menos de um mês,todo esse envolvimento,isso aconteceu depois de um semana que ele retornou,havia ligado pra ele,e ele me tratou mto bem,falei que iria pra lá pra conversarmos,senti que ele ficou um meio que animado,eu tinha até marcado o dia,daí não o procurei mais,passaram-se dias e ele tbm nem procurou saber se eu iria e depois eu puxei assunto com ele no whats e ele me respondeu tranquilamente,e ainda falou que ainda dava tempo de eu irque iria rolar uma festa e que era pra eu ir com ele,falei que não,meio que sendo grossa com ele,e ele puxou assunto de novo comigo no whats,respondi,mas não me empolguei,a última vez em que conversamos foi no whats,conversamos,mas eu não entro no assunto sobre o que rolou,e ele me faz perguntas como quem não quer nada,em relação a nós dois,mas desconverso,as vezes sinto que ele quer,mas deseja que eu implore,mas não vou fazer isso,até prq foi ele quem me magoou,e já tow cheia desse joguinho infantil,quero mais q tudo chutar o balde,mas gosto mto dele.O que faço?Será que devo insistir,ou ele realmente não está afim?Grata,Bjos!

    • Talita Camargo /

      Oi Rosane, tudo bem? Obrigada por compartilhar a sua história.
      Sabe… eu li e reli seu comentário e fiquei me perguntando se você percebeu o quanto ele transforma a falta de coragem dele de assumir o sentimento por você ou de bancar efetivamente o relacionamento de vocês; em algo que não deu certo por sua culpa.
      Ele arranja desculpas. Ele se esquiva. Ele foge. Isso ficou claro. Mas o que ainda não está claro para mim é: o que você faz? o que vc quer? o que vc não quer? como você vai lidar com isso?
      Eu sempre digo isso aqui: não podemos deixar que eles tenham 100% do controle de todas as situações pq se isso acontecer, nos tornamos reféns deles. E amor de verdade não prende. Relacionamento verdadeiro dá asas e faz crescer. Então, não posso te obrigar a fazer nada, mas eu gostaria que você se pudesse numa balança emocional e perguntasse a vc mesma: ele é o homem da minha vida e vale a pena lutar por ele, custe o que custar? E daí, siga o seu coração! 🙂

      • rosane /

        Oi Talita,obrigada por sua resposta,vc está corretíssima,é isso aí,já arranquei isso do meu pensamento e coração,não quero nenhum tipo de contato com ele,já o excluir das minhas redes sociais,quero um homem que fique ao meu lado por completo,é 8 ou 80,só sei é que se um dia,não que eu espere por isso,mas,se acontecer dele me procurar,não o aceitarei em minha vida nem como um amigo,passei mta coisa na minha vida,e nunca irei aceitar um homem covarde,sou um mulher e nunca mais me envolverei com um menin.Bjosss!

  18. Renata /

    E no momento estou passando por isso… Conheço uma pessoa, e no dia seguinte nenhum msg de oi no WhatsApp tem. Fico muito bolada como os homens de hj estão… E ao mesmo tempo agoniada por não ter essa msg… Minhas amigas falam: Não fala com
    ele! Ele vai te procurar…E isso nunca acontece. Então eu falo oi? Ou não falo e deixo ele ser só mais um que eu fui orgulhosa e não falei?!

    • Talita Camargo /

      De novo o conselho é o mesmo: vc precisa ser você mesma sempre! Mas não pode ser grude… simplesmente pq ninguém aguenta, ne? Mas não tem uma regra. Vc só precisa sentir quando ele não tá mesmo afim, entende?

  19. Andreia /

    Adorei o texto
    Estou precisando de um conselho
    Comecei a conversar pelo facebook com um ex namorado meu faz 15 anos que nao nos vemos ele e super carinhoso gentil encantador ,fica curtindo minhas postagens minhas fotos tudo mais quando chamo ele no bate papo chegamos a conversar 3/4 horas ,mas somente se eu chamo conversamos .ontem resolvi não chamar resultado não conversamos então eis a minha duvida ele conversa comigo por ”pena”ou esta se fazendo de dificil o que fazer?

    • Talita Camargo /

      Oi Andreia, tudo bem?
      Olha… é difícil… pelo que vc diz, ele está atento a você e interessado em continuar atento a sua vida. Mas acho que o conselho que posso te dar, é em forma de perguntas para sua reflexão: vc tá gostando dele? ou está apenas num momento mais carente e se apegou à atenção que ele te deu num bate-papo? Outra coisa… vc sente realmente falta quando não fala com ele? Ou quer apenas testar se ele vai vir ou não atrás de vocês?
      Pense nisso. E pense numa última pergunta: voltar 15 anos da sua vida é o que vai te fazer ir 15 anos para frente?
      🙂

  20. Kidney /

    Por mais que as coisas aconteçam e nos contrariam, o que sei é que a FORÇA DO AMOR um dia faz com que tudo possa estar em plena harmonia… mas é preciso a sintonia em um novo tempo e o principal, o QUERER! Eu tenho muita esperança, mas é preciso realmente estar disposto a reconhecer o que foi um dia de bom possa não mais voltar mas o que ainda de bom não aconteceu possa se tornar realidade. Eu espero! Se for da Vontade de DEUS um dia estarei com a minha AMADA JH novamente pra sermos muito mais felizes do que fomos! Psicóloga, o que me diz sobre essa minha esperança ou minha teima? Aguardo seu parecer. Desde já agradeço-lhe. Kidney

    • Talita Camargo /

      Kidney!
      Como eu nunca tinha visto esse seu comentário por aqui? rs!
      Olha, tem uma coisa que eu não sou, é Psicóloga! haha!
      Mas eu sou paciente e gosto de ouvir e conversar. Aliás, esse seu comentário me deu uma ideia sobre um outro post: eu costumava acreditar com mais fé nas coisas antes. Em mim mesma também, aliás!

      Acho que a gente tem que saber diferenciar a esperança da ilusão. E isso só vc vai poder saber dizer qual é o caso. Esperar pela pessoa amada tem que ter um limite, que é aquele momento em que isso passar a te fazer mal e a te fazer sofrer.

      Qual é essa linha que vc vai traçar para a sua vida?
      Pense nisso.
      Depois me conta!

      🙂

  21. Anjinho /

    Talita,
    eu estava saindo com um carinha super legal e lindo tbm rsrs…atencioso e etc…ele sempre me mandava msg de bom dia, boa tarde, boa noite e etc…queria saber como eu estava,sempre me fazendo elogios.Semana passada me levou n casa dele,ficamos juntinhos etc…(antes só em hotel), no outro dia esperei um bom dia cedinho como de costume e ele não o fez, então resolvi faze-lo,já que sempre a iniciativa partia dele, ele me atendeu antes do 3 toq rsrs…e dei bom dia e perguntei se tava tudo bom? ele disse :tudo otimo. Pedi um favor a ele, pois somos meio “amigo” e pedi q qndo ele resolvesse p me dá m toq, passaram-se dois dias, e nenhuma msg ou ligaçao( ele poderia ter enviado uma msg dizendo q não tinha conseguido resolver), no final do segundo dia ele manda uma msg assim: Boa tarde! vc recebeu a encomenda?…depois de algum tempo q nao respondi ele enviou outra msg: tá pensando se me responde ou não é(já sabia q eu estava chateada c ele)….e por educaçao depois de uma hora e meia eu respondi assim: recebi.Pronto morreu ai a conversa e desde então não nos falamos e ele tbm não me enviou mas msg, nem ligou ou coisa assim, tem uma semana hoje que saimos pela ultima vez. Ele tbm sabe q estou gostando dele, e ele demonstrava q tbm tava gostando de mim.Ele sabe q eu sou super orgulhosa e não será eu q ligarei ou mandarei msg p ele.Ele fica colocando frase de efeito no face…compartilhou um video mt nois dois,no video falava lagumas coisas q a gente fazia, e como ele gostava de me chamar, e depois colocou uma frase asssim:”que tava precisando de um abraço apertado q que curasse a dor da alma”…..colocou uma frase do perfil do whatssap p chamar minha atençao, pq se fosse em outro momento eu iria comentar a frase e ele mandaria um montão de carinha fofa p mim. Então o que vc me diz dessa historia ainda tem jeito? parto p outra? Será q ainda vai me ligar? Detalhe ele é ariano e eu sagitariana( dois orgulhosos)

    • Talita Camargo /

      Oi!
      Olha… essa história me parece mais uma disputa boba de egos do que qq outra coisa. É um desperdício de tempo para os dois, que parecem se gostar. Por que você não liga para ele, chama para uma conversa, joga limpo e resolve essa situação? Me parece o mais sensato a se fazer… Boa sorte! bjs

  22. Marcy /

    Mulheres lindas do meu Brasil!
    Parem tudoooooo!
    SIM, SOMOS MULHERES CARENTES, SIM SEMPRE ESPERAMOS ESPERANÇOSAMENTE ELE RESPONDER NO WHATS, ELE LIGAR, ELE DIZER QUE NOS AMA…..
    Nossas histórias só mudam os personagens e as situações, mas em suma, somos bem parecidas.
    E eu percebo que oque nós tiramos de tudo isso?
    Temos que nos valorizar, sair, ver e conhecer gente nova, retomar contato com aquela amiga mais animada e não procurar!Se valorize, se ame! Quando nos sentimos de bem conosco e seguras, atraídos tudo de bom!

    • Talita Camargo /

      Oi Marcy, tudo bem?
      Em primeiro lugar, queria me desculpar pela demora da resposta.
      Eu abandonei um pouco o blog, mas espero retomar!

      E eu concordo com vc: o importante é curtir a vida e amar a si mesmo antes de qualquer outra coisa!!!!

  23. Marcy /

    Oi Talita, tudo bem..
    Mas eu tbm não poderia de deixar aqui a minha história..

    Tenho 30 anos e venho já de uma série de relacionamentos frustrados, termino por traição, planos diferentes, sexo ruim e ciumes excessivo… (Da outra parte gente)

    Enfim, muita dedicação e nada. É a sensação de nadar e nadar e morrer na praia :/

    Enfim, estava eu aqui na minha, até que tive conhecimento de uma site de relacionamentos com gringos.
    Conheci alguns caras, mas um cara especificamente me chamou a atenção. Ele me chamou para conversar e logo trocamos whats e skype.

    Começamos a nos conhecer e a nos apresentar e tudo estava fluindo muito bem. Nos falavamos todos os dias, 2 a 3 vzs por dia (Era Sweetie para cá, Babe para lá 🙂 :/ ) Até a 2° semana…

    Até me dar uma loucura na cabeça, de chegar para ele e falar: “Então, assim, eu me inscrevi no site a procura de alguem para algo sério, se vc não tiver esse interesse comigo. Melhor pararmos por aqui”. Ele ficou tipo: whats??? What was that? I did not understand? You think I’m lying? :/ ???

    Sim, eu voltei para o mundo das pessoas sãs e percebi, a merda que tinha feito!

    Carência puraaa e a impulsividade me fizeram mandar uma msg para um desconhecido que eu estava conhecendo a dias, e agora, o cara achava que eu era uma louca maniaca. Certeza!

    Já era! (assim pensei), pedi desculpas e tentei consertar, apenas falando que esse lance de conhecer pela net e se envolver era novo para mim ( e de fato é novo). Ele disse que eramos para esquecermos, que tudo ficaria bem e que era para eu confiar nele. E que ele queria me ver, me conhecer e que irimaos ficar juntos..

    Daqui 6 meses, eu irei passar uma temporada no País em que ele mora, mas isso eu ja iria fazer antes de conhece-lo.

    Ele me fez varios planos para nós, como se fossemos ficar juntos.

    Depois disso, começou aos poucos sumir..

    Sempre nos falavamos pelo whatsapp, todas as vzs que eu o chamei por Skype, ele nunca respondeu. As vzs estava on line, mas não me chamava e isso começou a me deixar mais insegura. Porem em contra partida, me mandava msg se interessava pelo meu dia (apenas no whats), me mandava videos e fotos fofos dele e do filho ( filho do casamento anterior) e de momentos dele.

    Enfim, tudo lindo hoje, amanha e depois sumia e skype ..???? nem Hi

    Essa semana pensei bem, fiz um texto grande (como esse aqui, rs) traduzi e mandei para ele
    Em suma, questionando o fato dele sumir e questionando se tudo oq ele me dizia tinha fundamento, pq eu disse que eu não queria me envolver com alguem sem reais intenções. Pedi desculpas pela minha explosão de sinceridade, mas que tudo era oq estava sentindo e precisava falar..

    Ele por usa vez, disse que não me chamava mais por falta de tempo e que não ficava sempre on line no whats (mentira, ele fica on line o dia inteiro), depois me disse que não entendia minha insegurança mas que ele não tinha culpa por eu pensar assim, e que se eu quisesse me afastar, ele iria entender..

    Em suma, desde essa conversa, que foi na quinta, eu não mandei mais msg e nem ele.
    Não vou bloque-lo em nada! Por que sou madura nesse sentido.
    Mas estou decidida a não mais procurá-lo.
    Quanto a viagem ao país natal.. Pode ser que eu ligue no meio da minha temporada só para dizer que ja estou por la e que so liguei para dar um olá. Mas com toda sinceridade, espero estar melhor e mais firme para nem lembrar dele.

    E eu tenho consciencia de que eu sou totalmente te de que sou uma mulher Bonita, focada e indepenDENTE. Porém eu sou MUITO insegura, carente ao extremo e tenho umas explosões de expor oque sinto, que sempre me deixa mal e eu me arrependo depois.

    Talita, quero sua opinião e conselhos sobre o assunto…
    Inclusive, não conhece nenhuma Terapeuta não miga?
    rs
    Sério!
    Preciso me livrar desses traumas e manias, quero ser uma pessoa mais confiante e melhor.
    Não para os outros.
    E sim para mim e para minha vida.
    QuanTo a rede sociais de encontros?
    NUNCA MAIS!

    • Talita Camargo /

      Oi MARCY!
      Já pedi desculpas pela demora, né? Rs!

      Bom, na verdade, acho que o seu texto ilustra que, não importa o país, o ser humano é instintivamente igual.
      Tanto eles, que não assumem o que querem e vivem nessa enrolação sem fim; quanto nós, que geramos inseguranças e criamos monstros para nós mesmas.

      A real é que precisamos nos resolver com nós mesmas: do que vc tem tanto medo? É insegura pq? Tem receio do que? São perguntas que vc precisa se responder antes de exigir que o outro te passe segurança. O que é essa segurança que vc tanto busca??

      A terapia ajuda mto!
      Eu recomendo sempre!!!

      Beijos!

  24. camila /

    Oie Talita

    Parabens pelo texto ele e otimo quantas verdades, meu Deus kkkk….
    Estou numa cilada tenho uma pessoa da qual me interesso mas nunca tive coragem de chegar em ninguem e por causa disso nao sei o que fazer.
    O cara me conhece de vista, sabe meu nome, eu nunca falei e nunca conversamos assim troquei duas palavras qnd ele disse que me viu em umas baladas ai…so q depopois disso add ele no face e nada de conversa…isso me deixou confusa.
    Ele e promotor de uma empresa e vai ate o supermercado onde trabalho
    Nos vemos poucas vezes na semana, queria tanto falar so oi…mas nao
    Temho coragem fico confusa pq se ele me conhece deveroa te
    r vindo atras ou eu deveria tentar?! Isso e muito confuso…..eh bem isso quevc falou
    As vezes pensamos ser dificil mas nao e assim q eles nos exergam kk !
    parabens me fez pensar!

    • Talita Camargo /

      Oi Camila, tudo bem?
      Nós abandonamos um pouco o blog e por isso demorei a te responder. Desculpe!
      Mas retornei hoje e espero que minha resposta ainda valha de alguma coisa! =p

      Em primeiro lugar… como estão as coisas?

      Bom, acho que existe um preconceito embutido sobre a mulher tomar a iniciativa. Pois eu te digo: qual o problema?
      Se vc está interessada nele, talvez ele ainda não esteja interessado em vc. Normal. mas ele pode vir a estar, não?
      Então, puxe assunto. Curta uma foto, Comente um post…
      Comece a se fazer notada. Convide ele para sair.
      Enfim… não tenha medo e nem vergonha. Afinal, o não vc já tem, correto? Então, oq vc tem a perder?

      Boa sorte!!

  25. Tayana /

    Olá! Amei seu blog!
    Gostaria de compartilhar minha história aqui também é pedir uma opinião sobre…
    Conheci um rapaz na internet em novembro mais novo do que eu 9 anos..ele tem 20 e eu 29. Ele mora na França e eu aqui em São Paulo..Um rapaz lindo e do jeito que sempre sonhei..me elogiou, contou algumas histórias da vida dele e pediu meu WhatsApp e acabei fornecendo…nos falávamos todos os dias pelo ehasapp! Fotos, vídeos áudios, etc, ele é estudante ainda, mas fazíamos planos dele vir para o Brasil, pois ele sabe português…dele aprimorar o português, viver aqui comigo…até que decidi fazer uma viagem pela Europa e comprei passagem para Paris. Em dezembro, chegou o grande dia! Nos conhecemos…ficamos, transamos, rimos! Foi tudo muito lindo…eu chorei..ele disse pra não chorar, pois um dia iríamos nos encontrar mais uma vez e iríamos passear juntos e fazer viagem pelo Brasil…voltei para Lisboa pra casa da minha amiga e ele continuou me mandando mensagem dizendo que o coração dele havia gostado de mim, que ele não acredita que estava longe mais uma vez, que estava odiando aquela sensação…..eu também havia gostado muito dele…após voltar pra Lisboa, ligávamos um para o outro para falar um pouco, dizer que estava com saudade e etc..só que teve um dia ele não me ligou ..sumiu dois dias e eu dei uma de Eloisa louca e falei pra ele sumir, disse que ele tava atrás de mulher etc…ele me bloqueou no whatsapp…pedi pra uma amiga que falasse com ele…ela mandou um áudio dizendo que as coisas não poderiam terminar assim..ele me desbloqueou na hora e conversou comigo pelo tel..disse que ele tava ocupado e que não queria ficar vendo minhas mensgwems, disse que eu tava louca e que queria mostrar que eu tava errada e não poderia falar daquele jeito com ele, além disso, falamos sobre Meus problemas e ele me deu vários conselhos..sempre muito amigo também! a bateria dele acabou quando estávamos nos falando e ele mandou mensagem pra explicar que a bateria tinha acabado…eu não liguei de volta e disse: tudo bem, agora estou mais tranquila…e não nos falamos mais…
    Chegou natal ele mandou feliz natal
    Chegou ano novo ele mandou feliz ano novo…
    Não temos mais assunto! Eu não sei P que fazer…eu não sei se Agi errado…ele parou de falar comigo do nada sem mais nem menos…às vezes, quero falar mas tenho medo de ser a chata! Não quero cobrar, mas mandar um oi! O que você acha dessa história toda???

    • Talita Camargo /

      Oi Tayana, tudo bem?
      Espero que esta resposta ainda valha de alguma coisa… Eu abandonei um pouco o blog e estou retomando hoje, então, desculpe pela demora na resposta!

      De qq maneira, se minha opinião ainda vale… bom, me parece que vc viveu uma delícia de história de amor, não? Mesmo que as coisas tenham esfriado em algum momento, o que é bastante normal, na verdade, tudo o que vocês curtiram juntos foi especial… não foi?

      Acho que é nisso que vc tem que se focar: nessas boas lembranças, nessas recordações especiais, nesses momentos únicos…
      O que vc fez depois, foi agir como uma garota e não como uma mulher: uma atitude de insegurança que não faz sentido. Vcs prometeram casar e ter filhos? Então… Cada um vive sua vida, mas sempre com carinho, ternura e esse amor que, de um jeito ou de outro, uniu vcs.

      Depois me conta como estão as coisas!
      beijos!

  26. amanda /

    Ola Talita.Adorei seu post!!Ja corri muito atras de homem, já fiz muito loucura por agir irracionalmente.Cansei, aprendi e hoje já consigo controlar esse sentimento.Uma coisa que também me ajudou bastante foi procurar coisas na internet sobre relacionamento, achei vários blogs como seu.Te agradeço pelo seu tempo e dedicação.Vou deixar um link um link de um canal que achei bem legal, que fala mais ou menos sobre isso
    https://www.youtube.com/watch?v=BlfSg0KIBHQ

    • Talita Camargo /

      Oi Amanda, tudo bem??
      Eu resolvi voltar ao blog hoje depois de um looongo tempo e encontrei se comentário por aqui.
      Espero que ainda esteja em tempo de te responder, rs!

      Obrigada! Fico feliz que o post agrade e, mais ainda, ajude na relfexão!
      Obrigada tb por compartilhar o link!
      Quanto mais conteúdo bacana, melhor!!! 🙂

  27. Ana Santos /

    Olá Talita, fiquei muito emocionada com seu texto, talvez essa emoção se justifique, pelo momento que estou passando, bem complicado digamos de passagem.
    Eu me apaixonei por um cara de outra cidade, mas a cidade é pertinho da minha. Agora ele simplesmente sumiu, estou totalmente desesperada, a gente conversava todos os dias pelo whatsapp, sobre tudo, nossas vidas, nossos problemas, eu confesso eu achava que ele era meu namorado, qualquer horário que eu ligasse ele atendia, mas nunca liguei de madrugada, mas ligava de manhã, de tarde, de noite, ele era sempre bem receptivo. Nós nos encontrávamos só nos finais de semana, não todos os finais de semana, mas eu sempre tentava dá um jeitinho, sempre era mais eu que solicitava nossos encontros e por isso várias vezes ele desmarcou em cima da hora, com cada desculpa que eu fingia acreditar.
    Mas agora ele simplesmente sumiu, ele não entra mais no whatsapp, tem dias que ligo para os dois números do celular deles e sempre estão fora de área. Não tenho mais sossego fico entrando no meu facebook para olhar o dele para eu ver se tem alguma noticias ruim, mas nunca tem nada, até pq ele não utilizava o muito o facebook. Eu até poderia ir à casa dele, mas ele nunca me levou lá. No fundo eu sei que não deve ter acontecido nada de grave com ele, ele deve ta fazendo isso para eu não ficar mais correndo atrás dele, pq chegamos num momento que estava ficando muito sério, e eu cobrava coisas dele que ele não gostava, contudo ele não dizia nada, mas eu sentia. Já tínhamos mais de seis meses e ele nunca falava em nada sério comigo, mas eu acreditava que ele iria falar.
    Hoje me encontro triste, desanimada e angustiada sem acreditar no que ele está fazendo comigo, já que ele não queria mais, poderia simplesmente ter me dito. Pelo menos saberia com certeza que ele está bem.

    • Talita Camargo /

      Oi Ana, tudo bem?
      Eu fico feliz que meu texto de emocione. Não porque acho que sou mais importante na vida de alguém quando isso acontece, mas pq quando eu me emociono com algo que leio ou vejo, é pq sei que aquilo faz sentido na minha vida.
      E é bom encontrar algo que faça sentido nas nossas vidas, principalmente quando estamos nos sentindo perdidas, como vc me parece estar.
      Sabe, uma coisa que eu aprendi nos últimos anos é que não podemos nos projetar no outro, seja esse outro nossos pais, nossos amigos, irmãos ou nossos amados. Temos que projetar a nossa vida em nós mesmas, naquilo que gostamos, naquilo que nos faz bem, naquilo que queremos.
      Nós não temos controle sobre as emoções alheias e não podemos projetar a nossa felicidade no fato de o outro nos querer ou não.
      Ele não te quer. Deixou claro isso com atitudes mesquinhas, porque não é corajoso o suficiente para afirmar com palavras e, não fazendo isso, sempre vai deixar uma porta aberta para vc voltar.
      Ele não te quer. E daí? Ficou triste? Fique triste, um dia, dois… coloque um prazo para voltar à vida, para voltar a sorrir.
      Mas ainda assim, vc é um ser humano que não teve medo de viver uma paixão mesmo que não correspondida. Vc viveu este momento, que foi bom para vc, que te fez bem. Agora que não faz mais, vc precisa aprender a abrir mão. Pq qdo vc fizer isso, seu coração se abre para novas paixões. E vc vai sempre poder VIVER de novo.
      Não espere que os outros façam vc feliz. Faça a sua felicidade. Aos poucos, devagar, no seu tempo.
      Mas não passe a vida esperando… pq ela passa!
      Força, sempre!!
      beijos!

  28. Ana Santos /

    Verdade Talita ele foi mesquinho comigo, ele poderia ter falado e o pior disso que pouco tempo antes, quando já sentia ele distante e frio eu perguntei se ele ainda queria continuar, que eu respeitaria a posição dele, ele simplesmente não respondeu minha pergunta. Esse era o momento dele ter me falado, mas ele preferiu não falar nada e sumir. Eu todos os dias a noite sozinha no meu quarto choro e penso que não deveria está derramando tais lagrimas por ele e termino chorando mais pq não consigo não chorar.

  29. Oiiii , simplesmente amei seu texto ! Vim aqui oq queria saber como ignorar meu ex que n verdade ele q me ignora rsrs paramos de fala pq ele não quer voltar comigo, e eu quero muito daí cobro de mas não do espaço pra ele senti minha falta e o pior acho q ele já está conhecendo outra ,pelo menos é o que ele faz questão de coloca no estatos do whats ! Mas vim aqui ver seu texto e estou motivada a deixar ele de lado pq realmente homem quando que corre atrás mesmo não importa se ele é orgulhoso ou não quando eles que eles tentam , obrigada vc foi incrível , espero encontrar um novo amor e espero que todas as meninas que comentaram tbm !s2 me responda viu vou fica super feliz bjos 😉

    • Talita Camargo /

      OI Greice, tudo bem?
      Fico feliz que o texto tenha ajudado vc a ter coragem de se respeitar e deixar esse amor ir embora. É isso que abre portas para novos amores.
      às vezes a gente só precisa mesmo de um empurrãozinho para fazer aquilo que a gente já sabe que é o certo, né?
      rs!
      Volte sempre no blog!!!
      bjs

  30. Natália /

    Oi Thalita ameei seu texto , seu blog são maravilhos Mas gostaria de saber o que eu faço pq gosto de um menino do meu curso , contei pra ele q gostava dele .Antes de eu contar ele sempre me tratava com muito carinho e era atencioso comigo.Sempre perto de mim.Ai um dia eu mandei uma mensagem pra ele no aniversário dele pelo whats desejando – o os parabéns à ele daí a gente foi conversando cada vez mas pelo whats sempre me chamava ,me elogiava dizia que sentia minha falta que queria me abraçar estar comigo que eu era bonita ele correspondia aos meus sentimentos etc.Um dia antes da aula a gente conversou e tal.Quando chegou no dia da aula ele mau flou comigo ficou distante ,seco foi embora e nem se dispidiu numa vez que ele sempre me abraçava e falava comigo quando ia embora.Daí eu chamei ele no whats perguntei pq ele estva distante ele me disse q ia sair do curso q n estava mas interessante ai eu mandei mensagem pra ele ele entrou no whtas n visualizou n me respondeu mas eu n acredite muito n justificativa dele e a gente n brigou nem nada estávamos bem.Ele n me chama mas nem eu o chamo e agora estamos assim sem se flar eu e eu gosto muito dele de ficar perto dele e mesmo q a gente n ficasse juntos n gostaria de perde a amizade dele.O que eu faço ?

    • Talita Camargo /

      OI Natalia, tudo bem?

      É sempre difícil saber o se passa na cabeça de alguém que, ao invés de ter uma conversa honesta e jogar limpo, toma atitudes como essa.
      Talvez ele esteja com problemas pessoais e não quis dividir. Talvez não esteja mais interessado em você e não teve coragem de falar.
      Não temos como saber.
      Mas também não podemos passara vida esperando a resposta, né?
      Então, meu conselho é para vc dar espaço a ele. Não para fazer charminho e fazer com que ele sinta sua falta. Mas por maturidade mesmo, por entender que se ele se afastou, teve seus motivos – certos ou errados -, mas que vc vai respeitar essa decisão dele, dar o tempo e o espaço que ele quer e que, tenho certeza, irá te fazer bem.
      Não force contato, não espere um retorno.
      Viva sem ele hoje. Viva sem ele amanhã. Viva sem ele uma semana, um mês.
      Certamente, vc irá encontrar novos caminhos nesse tempo.
      Quando eu escrevi esse texto, achei que nunca viveria sem falar com alguém especial um único dia da minha vida.
      E hoje já não sei dele há quase dois anos.
      A vida é assim: um dia de cada vez, andando um passo atrás do outro, sempre para frente.
      Boa sorte!!

  31. Júlia /

    Bom, terminei meu casamento há alguns meses e, conheci um cara no final do período matrimonial, ele estava namorando uma pessoa e ao meu conhecer terminou e me pediu em namoro… Como meu divorcio era recente, resolvi esperar um pouco até ele poder ir lá em casa… No início ele me procura, ligava , msgs no zap direto… eu tentando terminar em varias ocasiões , pois não sabia o que sentia, até que me apaixonei e de fato começamos a namorar, só que ele não me levava para lugar nenhum, só queria ficar enfurnado na minha casa, comendo ,assistindo filme , etc… até que veio varias brigas, ele foi se afastando, me ligando menos, procurando menos, me dando menas atenção, comecei a sofrer, me humilhei demais, chorei, corri atrás, e o jogo ficou todo voltado para ele… ate que no domingo eu passei mal com a briga e le desapareceu, disse que queria ficar na dele… Ele mudou antes conversava , agora prefere sumir… então cansei de ser desprezada, deixei ele no canto dele e mais de uma semana não me procura… Mas, Pri dessa vez não corri atras e vejo que não está mais tanto afim, não sei o que fazer , me ajuda? Você acha que está com outra? Nunca fez isso…
    ** Engraçado fez de tudo para estar comigo agora que me tem não dá valor…

    • Talita Camargo /

      Oi Julia, tudo bem?
      Olha… acho que vc tem que olhar a situação e se perguntar uma coisa muito importante: ele mudou mesmo, ou é você quem busca que o mesmo clima de começo de relacionamento dure para sempre?
      Porque uma mudança, é natural.
      O processo da conquista, do se conhecer melhor, do começo de relacionamento… bom, é diferente. É normal isso e não dá para segurar isso para sempre. Com o tempo, com a intimidade, com o dia a dia, as coisas mudam. E mudar não é necessariamente ruim. Mudar pode significar que vocês ultrapassaram uma fase primária do relacionamento.

      Mas se ainda assim você achar que ele não é o homem que vc pensava que era… bom, acontece. Decepções acontecem o tempo todo e também é normal. Dói, machuca, mas leva vc pra frente, se vc se permitir.
      Porque você não precisa ficar correndo atrás de alguém que não está interessado em você e faz com que você passe mal.

      Então, se for esse o caso, é hora de você se fazer uma outra pergunta: Por que você está com ele? E mais: o que vc quer dessa relação com ele? Vc acha que estão em sintonia para querer as mesmas coisas? O que ele quer de vc? E com você?

      Pense nisso SOZINHA, nem que por poucos dias. Converse com ele e não tenha medo de ouvir as respostas sinceras, mesmo que elas não sejam as que você espera. Pode doer na hora, mas com certeza não doerá pelo tempo que doeria se você insistir em correr atrás de algo que te faz passar mal.

      Boa sorte!

      • Julia /

        Talita, muito obrigada!! Você literalmente é uma pessoa usada por deus, abençoada!!! Você não imagina o quanto suas lindas palavras, abençoadas me ajudou, além desse texto maravilhoso!!!Realmente refleti muito sobre o melhor para mim e, resolvi dar um tempo para minha pessoa. Não quero me machucar novamente!!! Não tenho retorno, não vejo qualquer tipo de interesse da parte dele, seja em cuidado, na forma afetiva, até mesmo em estar ao meu lado. Então, resolvi soltar essa “corda” que me machuca, pois percebi que eu mesmo procuro esse sofrimento. A vida é feito de escolhas, não posso corre atras de alguém que não faz o mínimo esforço em estar ao meu lado. Fazia, hoje não mais… Sem diálogos , reciprocidade e etc. Quero alguém que me faça feliz, quero me sentir amada a todo custo, e se não deu certo, virei a página. Sei que estou sofrendo, mas é o melhor para mim, estou em paz e agora de coração aberto para conhecer novas pessoas, quem sabe não encontre alguém que me valorize realmente.

        • Talita Camargo /

          Oi Julia!
          Fico feliz que as minhas palavras tenham ajudado vc de alguma maneira. Às vezes, só precisamos de que alguém nos mostre a situação por outro ângulo e, então, tudo parece fazer mais sentido.
          Volte sempre ao blog, aos nossos textos. Vc é muito bem-vinda!
          Boa sorte e seja muito feliz. Sempre! 🙂

  32. Julia /

    Preciso muito da sua ajuda.

    Bom, terminei meu casamento há alguns meses e, conheci um cara no final do período matrimonial, ele estava namorando uma pessoa e ao meu conhecer terminou e me pediu em namoro… Como meu divorcio era recente, resolvi esperar um pouco até ele poder ir lá em casa… No início ele me procura, ligava , msgs no zap direto… eu tentando terminar em varias ocasiões , pois não sabia o que sentia, até que me apaixonei e de fato começamos a namorar, só que ele não me levava para lugar nenhum, só queria ficar enfurnado na minha casa, comendo ,assistindo filme , etc… até que veio varias brigas, ele foi se afastando, me ligando menos, procurando menos, me dando menas atenção, comecei a sofrer, me humilhei demais, chorei, corri atrás, e o jogo ficou todo voltado para ele… ate que no domingo eu passei mal com a briga e le desapareceu, disse que queria ficar na dele… Ele mudou antes conversava , agora prefere sumir… então cansei de ser desprezada, deixei ele no canto dele e mais de uma semana não me procura… Mas, Pri dessa vez não corri atras e vejo que não está mais tanto afim, não sei o que fazer , me ajuda? Você acha que está com outra? Nunca fez isso…
    ** Engraçado fez de tudo para estar comigo agora que me tem não dá valor…

  33. Lucia /

    Oi, Talita!

    Tenho 52 anos e fui casada por 17 anos, meu ex marido é um homem de qualidade e eu só me separei por já não sentir mais nada, rs. Nunca tive problemas com homens e eles quem têm comigo, pois eu que sumo. Não tolero falta de respeito e falo como eu quero que seja: ou anda na linha e me mima ou cai fora. Em abril conheci um rapaz 20 anos mais jovem e ele me convidou pra sair. Fomos num barzinho e ele pediu a melhor comida e o melhor vinho e na hora de pagar, fugiu pro banheiro e eu que tive que pagar a conta. (nunca tinha passado por isso). Fiquei observando a atitude dele. No segundo encontro, ele foi no meu apartamento e parecia um “deus grego”, ficou deitadão na minha cama e eu cozinhando pra ele. Na hora de ir embora me pediu dinheiro pra pegar um taxi. Fui dando corda pra ver até onde ele iria, pois ele me pediu em namoro no primeiro encontro. As atidudes dele não eram de namorado, pois nunca me ligava e nem mandava msg e quando eu mandava, ele era super seco e me irritava. Eu gritei: não quero mais! Aí ele ficou todo ofendido e disse que era apaixonado por mim e bla, bla, bla. Dei mais uma chance e não mudou nada e vi que ele era um grande “gigolô folgado”. Bloqueei ele de tudo e ele me ligou e eu não atendi, aí ele me mando torpedo me chamando de infantil. Estou triste pois eu nunca tive a experiência de ter um homem mais novo, mas eu não posso aceitar esse tipo de abuso. Os homens estão assim porque as mulheres permitem. Não pode correr trás, nem manda msg, nem cobrar porque os “bonitinhos” não gostam… dane-se! Eu sigo as minhas regras. Acho que a mulher tem que parar de achar que o homem é um “deus”. Aqui não moleque!!! aqui ninguém brinca!!! Tô errada? Obrigada, rsrs

    • Talita Camargo /

      Oi Lucia, tudo bem?
      Vou começar respondendo a sua pergunta: não, vc não está errada. E isso não tem nada a ver com a diferença de idade entre vocês; tem a ver com falta de interesses comuns, falta de respeito, falta de consideração e uma série de outras coisas do gênero.
      Se ele fosse 10, 20, 30 anos mais novo, mas tratasse vc com carinho, respeito, admiração e sinceridade, não veria problema nenhum.
      Mas parece, pela sua descrição, que ele achou a mãe dele na versão ‘com sexo’ incluso, entende?
      Não acredito que ele seja uma má pessoa: é só imaturo.
      E, pelo que percebo, não é o que vc está buscando agora, certo?
      Então, se te incomoda, não tem que ficar dando chances para alguém que vc não quer.
      Isso é perder tempo para ir atrás de outros que tenham mais a ver com vc.
      Vá à luta!!!

  34. Fabio /

    Olá boa tarde,

    Então, a minha ex me bloqueiou no whatsapp e no facebook, o que ela esta demostrando ou não quer ver a minha cara de vez???

    • Talita Camargo /

      Oi Fabio!
      Desculpe a demora em responder.
      Bom, acho que ela deixou bem claro que não quer contato nenhum com vc, né?
      É uma pena, dá raiva… mas tem que respeitar o espaço do outro.
      Se ela quer vc bloqueado na vida dela… cabe a vc dar um passo atrás e esperar. Quem sabe ela não abre um novo espaço para vc?
      Mas, enquanto isso, busque espaço na vida de outras pessoas, que queiram vc por lá!
      Boa sorte!

  35. Tatiana Souza /

    Olá, Talita.
    Gostei do texto, mas estou vivendo uma situação tão atípica que algumas coisas se encaixam na sua narrativa e outras não. Moro em Brasília e no final de maio uma migo de uma amiga minha veio a Brasília a trabalho e ela pediu que desse um apoio a ele aqui. Saímos 3 vezes enquanto ele estava aqui. A partir da 2° vez que saímos , ele começou a fazer algumas coisas que me deixaram intrigadas: me deu um bombom, me deu o casaco, me protegeu em uma situação de perigo e o amigo que estava com ele fez algumas insinuações de que ele estava interessado, mas como esse amigo é muito brincalhão não levei em conta. Ele voltou pra Porto Alegre e começamos a conversarem um grupo que tinhamos em comum e depois no privado. Ele sempre me responde de imediato, mas raramenteé ele que puxa assunto. De acordo com nossa amiga em comum, ele detesta whatsapp e que as atitudes dele não são seu modo de agir normal.Ele diz que curte muuuito falar comigo e que só não fala mais pq não tem tempo. Será que ele está afim? Nunca passei por uma situação dessas e não sei como avaliar.

    • Talita Camargo /

      Oi Tatiana, tudo bem?
      Bom, parece que desinteressado ele não está, não é mesmo?
      Mas com vc em Brasilia e ele em Porto Alegre… bom, é uma porta a se deixar aberta, mas não foque só nele e nisso tudo. Aproveite esse momento em que se sentiu desejada para despertar sua feminilidade e deixar outros homens e novas experiências se aproximarem de você.
      Enquanto isso, vá conversando com o gatinho do Sul. Pq não?
      E, quem sabe, vá conhecer POA de perto… Veja o que rola; vá sem compromisso e sem expectativas.
      A vida acontece quase sem querer =P

  36. Adorei teu texto éexatamente isso que acontece com todos nós ,sua leitura a respeito do compirtamento feminino foi perfeita , isso tbm aconteceu comigo…putz foi um encanto ,fiquei apaixonada pelo cara mas depois de algum tempo fui descobrindo coisa que me fizeram viver mais na realidade e não é que ddu certo !Hoje somos amigos e ele me manda flores todos os dias…

    • Talita Camargo /

      OI TERESA!
      Bom, ele te mandar flores todos os dias significa mesmo só amizade? rs!
      Não é exatamente muito típico, né? hehe!
      mas fico feliz que tenha acabado bem!
      Volta sempre para ler outros textos (quando eu escrever, né? pq sou meio devagar aqui, rs)

  37. Simone /

    Amei o texto! Tô passando por uma situação assim.
    Gosto de um menino que faz o msm curso q eu não faculdade. No começo do ano eu achei que começou a rolar algo entre a gente é tal. Uma amiga que temos em comum até me perguntou se de fato estava rolando um clima. Só que uns dias pra trás fui almoçar com ele na faculdade msm e como a gente consegue conversar sobre tudo ele foi e me falou que havia pedido uma outra menina em namoro… Nossa, sabe quando vc segura tanto as suas lágrimas que chega a doer? Pois é. Foi assim. Fiz de tudo pra nao chorar na frente dele. Foi o pior dia pra mim até então. A menina não aceitou o pedido dele não, mas acho q isso não muda muita coisa né, pq ele não sente absolutamente nada por mim pelo visto. O problema eh que eu ainda penso nele, ainda tenho esperança de alguma coisa mudar, mesmo sabendo que eh difícil acontecer. Acho q nao tenho coragem de falar pra ele como me sinto, pq com certeza as coisas ficarão estranhas entre a gente é eu não queria perder a amizade dele, eh uma das pessoas mais incríveis q eu já conheci na vida. Algum conselho pra mim? Obrigada.

    • Talita Camargo /

      Oi Simone, tudo bem?
      Desculpe a demora para responder!
      Acho que existe uma coisa de expectativa x realidade.
      Acho que esse menino realmente gostava de vc e sentia uma liberdade de conversar e se abrir com vc.
      Mas acho que em momento algum ele viu vc com os mesmos olhos que vc viu ele. E isso causou uma confusão para vc.
      Vc nem tentou conversar com ele? Abrir seu coração? Contar como vc se sente de verdade?
      Não pode ter medo de encarar a verdade.
      O máximo que vc pode ouvir é NÃO. Mas daí não seria mto diferente do que vc já tem hoje, né?
      Vc precisa se arriscar. E se der errado… deu! paciência!
      Mas ao menos vc tentou, vc viveu e não ficou parada esperando a vida acontecer pros outros e não pra vc!
      Confie em vc… sempre!
      🙂

      • Simone /

        Eu já pensei em contar pra ele sim, mas igual eu falei, não quero q as coisas fiquem estranhas entre a gente. E se eu contar e ele se afastar de mim? Eu acho q talvez eu ficaria mais triste do q já estou. E eu posso bagunçar ainda mais os sentimentos dele tbm, não? Já q, apesar da menina não ter aceitado namorar com ele, ele deve ainda gostar muito dela…

        • Talita Camargo /

          OI Simone! Não tenha medo. Essa incerteza não vai te levar a lugar nenhum… crie coragem de ouvir não, mas não deixe de viver.
          Este é o meu conselho! 🙂

        • Talita Camargo /

          Simone!!!
          Demorei, mas voltei!

          Lindeza, as coisas já estão estranhas para vcs, entende?
          Eu me declarei recentemente, para um amigo. Não fui correspondida, ficou um climão… superamos! Tem a ver com a força do sentimento de amizade, de parceria.
          Encare os seus sentimentos, encare ele.
          Não se sufoque!

  38. Garota /

    Namorei com um rapaz por 2 anos, ele tem 23 anos, e eu 20…nesse tempo fomos muito felizes e ele sempre fazia grandes planos comigo, nunca pensei que um dia chegaria ao fim. Ele sempre foi companheiro, nunca teve amigos e eu era tudo na vida dele. Depois de algum tempo arranjou alguns amigos e mudou comigo, ele saia e não me levava… Parecia já não gostar da minha companhia. Tomei a decisão de termina. Ficamos uns 20 dias separados, conversamos e resolvemos voltar. Voltamos e umas 2 semanas depois ele terminou comigo, disse que se acostumou a ser solteiro, a sair ir pra festa, curti som automotivel no carro dele. E eu não iria aceitar isso e não gostava de som. Antes quando comecamos a namorar eramos só eu e ele, ela não tinha carro, andavamos de apé e eramos felizes.
    Enfim terminamos e eu depois ainda pedi pra voltar.. E mesmo terminados nos falamos todos os dias no whatsapp, ele diz que me ama muito. Mas que nao pode voltar comigo por conta disso que eu disse acima. Som festa.. Bloquiei ele uma vez e me afastei, ele ficou mandando SMS e me chamando de amor e pedindo pra desbloquear. Desbloquiei e ele continuou do mesmo jeito. As vezes ele fica online no whatsapp e demora responder, ele deve estar falando com outras pessoas
    Antes quando namoravamos ele tinha facebok e brigavamos muito por causa de garotas falando com ele, por fim ele excluiu. Ai depois que terminamos ele criou outro facebook e adcionou todas as garotas que falava com ele.. Garotas adolescentes não sei se eu deveria realmente ter ciumes. Quando namoravamos ele no começo deixava eu ver o celular desse. Nunca fui possessiva pra mexer no celular dele. Mas depois de um tempo ele não deixava mais eu ver o celular, nem trazia o celular quando vinha na minha casa. Imagino que se ele escondia o celular, era porque algo tinha..
    Agora tenho observado no facebook dele que ele tem ido em algumas fotos, com garotas, adolescente de 15, 16 anos. Vi as fotos e fiquei com muita raiva. Falei com ele e ele disse que não era nada. Ele diz que me ama que queria muito voltar, mas esta curtindo a vida enquanto eu estou esperando ele. Fiquei com raiva dessa situação e bloquiei ele novamente e não quero mais desbloquear, tem 2 dias que bloquiei e ele mandou SMS mandando oi. Mandou MSG no facebook dizendo oi também e me ligou uma vez.
    Tem quase 3 meses que estamos terminados. eu amo demais ele, gostaria muito de voltar com ele. Mas não sei se estou agindo certo. No meu pensamento fazenso isso com ele, talvez ele perceba que me perdeu e queira voltar comigo de verdade.
    Desculpa a mensagem enorme, foi um grande desabafo. Gostei do seu texto.. Gostaria de uma opinião sua

    • Talita Camargo /

      Olá!
      Peço desculpas pela demora, tivemos problemas no servidor.
      Mas li com calma sua msg e olha… Não se ofenda com a minha opinião, mas preciso questionar se vc realmente considera que vcs tinham um relacionamento saudável.
      O que vc acha?
      Música? Festa? Amigos? Vc realmente acha que dá para viver sem tudo isso; sem uma vida além do relacionamento? Que só vcs dois se bastam, aos 20 e poucos anos de idade?
      Vcs têm muito a curtir juntos, a viver a vida maravilhosa que há para ser vivida além do namoro de vcs.
      Vcs podem fazer isso juntos? Claro! Devem!
      Mas não dá para se privar das coisas simples e saudáveis em prol de um namoro. Isso parece uma obsessão…
      Vc diz que nunca foi ciumenta, mas… tem certeza? Brigas por causa de adolescentes no Facebook… parece bem adolescente! Assim como as msgs, bloqueios e desbloqueios… olha, vcs precisam amadurecer!
      Os dois!
      Então, comece por vc! Decida o que vc quer para a sua vida, como mulher, como indivíduo. E daí veja se á espaço para ele, como ele é, como homem, como indivíduo. E, então, vcs decidem juntos se há espaço para um relacionamento maduro, saudável, baseado em respeito, companheirismo e tb amor verdadeiro.
      Pensa com calma!
      🙂

  39. Wesley Marlley /

    bom sou Wesley , tenho 24 anos, namorei a 3 anos e pouco com uma garota e to no blog pra ve se vcs me ajudam, nos brigamos feio sabado passado, e ela terminou na raiva, tipo disse que não quera me ver nunca mais e tal, nisso eu pedi desculpas pois a fdm me fez se sentir culpado, bem a cara dela, me manipulou e tal, ai fiquei com a cabeça a mil to na fossa e me sentindo culpado por ter acabado tudo, nos estavamos planejando um monte de coisas, construir uma casa, casar ano que vem, viajar e tal, mas ela e esterica demais da as loucas e eu sempre tento entender mas tem hora que se irritamos, vc vao falar que to no blog errado mas os cara so da concelhos de dar um pe na bunda e sumir, mas não quero isso pq apesar dos pesares eu a amo, e sei que ela me ama tbm, mas parece que essa briga foi definitiva, pois so esperou eu sair da casa dela e me bloqueou de tudo, mando e-mail e nem me responde, tipo se for isso mesmo de cada um tomar seu rumo deveriamos conversar os dois de cabeça fria, pois eu to ficando obcecado nela, ta chato isso ficar mandando e-mail me humilhando, e ela nem ai parece?? me ajudem ai meninas?????? vc acham que ela não me quer nunca mais mesmo?? ou esta me fazendo me sentir culpado, ate consegui falar com ela ai ela disse que nao queria me ver, e não tinha nada do que conversar, pois o que foi dito foi dito sabado, vcs acham que ela esta fazendo isso pra que?? não seria mais facil ela olhar nos meus olhos e dizer que não quer mesmo ao inves de ficar me ignorando??????? assim eu me ferro de vez e fico no pe dela, coisa chata isso, mas não consigo me controlar…….

    • Talita Camargo /

      Oi Wesley, tudo bem?
      Desculpe-me pela demora! Tivemos um problema no servidor e não estávamos conseguindo acessar o blog.
      Mas vamos lá…

      Não sei se vcs já voltaram ou se terminaram de vez.
      Mas acredito muito que um relacionamento não é feito apenas de amor, mas também de respeito, confiança, cumplicidade, amizade e muito mais.
      Não sei qual foi o motivo da briga, mas acho precisa pesar numa balança interna o que vc quer para vc antes de pensar nela.

      Vc precisa se reencontrar consigo.
      Me conta como estão as coisas hoje!

  40. Deise Borges /

    Boa Tarde!!

    Namoro há 5 meses um rapaz e já falavamos em morar juntos e tal. ele passava os finais de semana comigo e sempre era muito atencioso e maravilhoso. Porém quando está longe parece outra pessoa. Por algumas vezes eu cobrei isto (sei que errei nisto) e após haver brigas semanalmente ele se afastou. Antes sempre me mandava bom dia e boa noite, mesmo que não nos falassemos durante o dia. Esta semana ficamos 3 dias sem nos falarmos e eu apesar de ter quase morrido quando o reencontrei fingi que não me afetou.Porém ele continua estranho, se eu mando mensagem ele responde mas o jeito carinhoso dele sumiu, e parece que esta seguindo conselho de alguem, pois pessoalmente sem querer ele me chamou de “amor”, coisa que antes era muito comum. Agora nao sei o que fazer se ele continuar a me ignorar na semana e só me procurar na 6a feira. Acho que quem gosta manda ao menos um “oi” para a pessoa e se preocupa em saber como ela esta. Num mundo de tecnologia e rapida comunicação, a unica razao que entendo ‘é que ele nao quer falar comigo´e não sei se vale a pena continuar investindo, se relacionamento é assim quando passa a fase de conquista…realmente nao sei.
    Obrigada

    • Talita Camargo /

      OI Deise!
      Será que ele realmente é ‘outra pessoa’ qdo está longe, ou isso é coisa da sua cabeça?
      Será que vc não quer um excesso de atenção qdo ele está vivendo a vida normal, tipo trabalhando?
      Será que seu foco não está mto o tempo todo nele e menos em vc? Precisa se ocupar, pro tempo passar rápido e chegar o dia em que vcs vão curtir juntos.
      Não gosto de julgar, mas não é mto precipitado morar juntos com apenas 5 meses de relacionamento?
      Mas é vc que tem que ter o seu termômetro: quer continuar neste esquema ou não é isso que vc quer para vc? Pq não conversa com ele e tenta entender essa mudança de comportamento? Pq não encara o medo e pergunta o que ele quer com vc e pensa para vcs dois?
      É só assim mesmo: tem q dar a cara para bater, mesmo que apanhe!!
      Boa sorte!!!

  41. Pedro /

    E depois de muito correr atrás, ele cansa. E depois que cansa ele vai embora. ;D
    Só as solteironas, querendo dar dicas sobre o românce. kkk

    • Talita Camargo /

      E só os machistas para fazerem um comentário desses, né, Pedro?

  42. Alessandra /

    Ei Talita! Amei seu texto! Parece que foi feito pra mim!
    To precisando de uma luz, alguém que me diga o que fazer, pois eu ja nao sei mais como agir…
    Ha 8 meses tenho “algo” que eu nao sei o que é, com uma pessoa que eu inclusive ja conhecia…temos alguns amigos em comum e ele, sem eu saber era doido comigo faz tempo…
    Ate que um dia ficamos conversando numa festa de amigos nossos e eu simplesmente me apaixonei! E ele tb!
    Temos historias parecidas, ele foi casado e eu tb, tenho filha e ele tb…
    So que aí é que vem o problema…quando ficamos a primeira vez, ele ficou sabendo por pessoas que pelo visto queriam me queimar, que eu trai no meu casamento, que depois que me separei cai na gandaia e peguei deus e o mundo…(na verdade, casei mto nova e vivi um casamento bem conturbado, o que nao justifica masss) enfim, durante esses 8 meses isso foi motivo de briga e desconfiança da parte dele, que alega com toda certeza de que eu ainda traio, de que eu nao vou mudar, de que dou perdido nele…ele desconfia de tudo! So que na verdade, nunca me assumiu como namorada…nao me inclui nos programas dele nunca, fim de semana é raro ele me ver…me deixa como última opção se der…quando estamos juntos é uma delicia, nos idetificamos mto, somos muuuuuito amigos e parceiros!
    Mas, ai vem outro problema…ele teve mtos traumas no passado, os pais deles se mudaram pra fora e ele era mto novo, com isso ele teve sindrome do panico e alem de tudo, quando se separou sofreu mto pq gostava da ex mulher e tal e ela quem quis separar…ele é muuuito ciumento e ja fiquei sabendo q em outros relacionamentos tb acabou por causa de paranoia dele e ciumes…
    Ja brigamos por tudo que vc imaginar…ciumes dele, achando q dei perdido, achando que sai sem avisar, ate dst ele falou que eu passei pra ele…
    Ha duas semanas atras eu pedi um tempo, pq não aguentava encontrar com ele mais e ficar querendo depois e ele sempre com uma desculpa…logo em seguida brigamos feio, pois ele viu uma foto minha no instagram com pessoas q ele nao gosta…depois ele voltou atras, ficou de boa…
    Na verdade é sempre assim…ele briga, fica respondendo seco e atravessado, ofende mto com palavras…(ele diz que so tem coisas boas a falar de mim, mas que o que os outros dizem é que sou vagabunda)…passam uns dias ele começa a melhorar e depois volta ao normal…
    Ja terminamos feio varias vezes e sempre voltamos…parece que nao damos conta de nos afastar! Na semana passada eu resolvi me afastar um pouco, procurei menos, e no fim das contas ele quem me mandava msg…chegou de viagem de trabalho ma quinta passada com presente pra mim, veio na minha casa me entregar, ficamos horas juntos…
    E nessa semana agora ele esta super estranho desde segunda, mal estamos nos falando…eu to tentando nao procurar de maneira alguma…nao sei mais o que fazer!!
    Queria muito que desse certo sabe?! Eu gosto dele como nunca gostei de ninguem…e realmente me dediquei nessa relação a ponto de me anular…foi ai que errei eu sei…
    E ele tb viu isso…ele diz que sou incrível, insubstituível, mas que nao consegue assumir…
    Eu corro mto atrás!
    Como fazer isso dar certo? Como agir diferente pra que ele sinta??
    Sei que ele gosta de mim…

    • Talita Camargo /

      OI Alessandra, tudo bem?
      Bom, acho que a resposta curta e grossa é que isso não vai dar certo, né?
      Desculpe-me falar sinceramente, mas isso não dá em nada. Ele não tem coragem em te assumir? Sério mesmo?
      Ah, olha, acho que falta sair de cima do muro e assumir as coisas que quer na vida.
      Ele pode gostar de você, amar você e tudo mais.
      MAS amor não é suficiente. Precisa de gestos, de ação, de atitude.
      E vc não pode se prender a uma falsa esperança de que vc terá um relacionamento que não existe.
      Só que ele não vai decidir pelo não: vai ficar nesse em-cima-do-murismo. Então é hora de vc pensar o que vc quer da sua vida.
      Seja egoísta!
      E se a decisão for ficar assim, ok! aceite isso com vc mesma… mas se não for… siga seus instintos!

      • Alessandra /

        Tb acho que vai ser assim sempre!! Pra falar a verdade, hoje to conseguindo enxergar as coisas como nunca havia enxergado antes!
        Esse
        Domingo que passou, ele fez a festinha de niver da filha dele, e me comunicou no sabado as onze na noite, dizendo que estava com
        Coraçao apertado, mas que havia deixado por conta da ex mulher dele, organizar tudo. Só que a festa foi numa quadra de um amigo dele, que eu super conheço…ele convidou os melhores amigos e uma amiga nossa em comum que tem filha…e disse de novo que queria muito que eu estivesse la mas que isso ia gerar mta dor de cabeça e pediu que eu entendesse de coração…
        Eu nunca na vida fiquei tao sentida com algo!!! Me senti um nada pra ele!! Chorei 3 dias seguidos! Pq ele nao fez questao de mim nem da minha filha, certo?
        Desde domingo nao falei mais com ele…e nao sinto vontade de falar…parece que perdeu o encanto…to errada em sumir??to sendo egoista??
        To arrasada!!

        • Talita Camargo /

          Sendo egoísta? Sério mesmo que vc sente isso?
          Acho que é uma questão de se colocar em primeiro lugar e não aceitar ser a segunda opção de ninguém, especialmente de vc mesma.
          Não tenha medo de ficar sozinha.
          Não abra mão de você mesma.
          E tudo bem, fique arrasada. Isso passar e vc sai mais forte do que entrou nisso.
          Mas não se esqueça de quem vc é e do que você quer para vc e sua filha.

  43. Marley /

    Eu conheci ele pela internet,me elogiava,sempre me chamando de amor,dai nos conhecemos pessoalmente foi maravilhoso,passamos um dia maravilhoso, me deu flores é uma pessoa especial,mas agora eu mando mensagens ele responde as não chama mais de amor,chama de querida,responde com uma certa indiferença,não fala mais em nos encontrarmos,e eu fico 24 horas olhando se esta online e se vai me responder,mas fala um pouco e já diz vou fazer algumas coisinhas, bjs e eu fico lendo e relendo as mensagens que me chamava de amor.É muito triste será o que aconteceu,o que devo fazer?me ajude

    • Talita Camargo /

      Olá!
      acho que de cara já consigo entender que tem um problema de descompasso gde aí: como vc fica 24h olhando se ele está online?? Precisa ocupar essa cabeça, que não dá pra ficar atrás de ninguém esse tempo todo. é cansativo e, até mesmo, repulsivo.
      Repense suas ações, comece a ocupar sua cabeça, faça atividades para passar o tempo, divirta-se, viva: que ele virá!

  44. Lia /

    Olá,

    Conheci uma rapaz, e ele se mostrou muito solicito nas primeiras mensagens trocadas, saimos duas vezes, rolou amassos, mas nada, dai que ele falava bom dia todos os dias após o segundo encontro, foi passando o tempo, o bom dia era a cada dois dias, depois, o bom dia era a cada 4 dias, e agora, já tem 5 dias que ele não fala mais nada. Detalhe, na ultima vez que ele escreveu, disse se poseriamos sair final de semana, eu disse que sim pode ser. E agora? Eu até pensei em escrever, mas, me seguro.

    Lia

    • Talita Camargo /

      Oi Lia!
      Acho que vc tem que fazer o que sente vontade. Quer escrever e dar mais uma chance? vai fundo!
      Mas saiba o seu limite.
      quando é a hora de deixar pra lá? isso tb é maturidade e sabedoria!
      de resto, vai fundo no que sente que deve fazer!
      beijos

      • Lia /

        Oi Talita, obrigada por responder, bom hoje faz 7 dias que ele não me escreve bom dia.No final de semana ele saiu com os amigos, até entendo, por ser ficante ele não é obrigado a dar satisfação, mas, ao menos dizer olha não vai dar pra sair, mas, nada disse. Sabe o que é mais engraçado,ele publicou uma lembrança no face, e nessa lembrança uma foto minha de dias atrás, se eu sou apenas ficante, se ele não escreve há 7 dias, o que você acha dele ter publicado minha foto com ele no fim de semana no face. Será que é pra fazer ciumes em alguma mulher, pq por gostar de mim, acho que não. Detalhe, você compartilha se quiser a lembrança, ele não poderia ter descartado e ficado com a lembrança só na página dele?

        Talita preciso conversar com alguém não tenho a quem desabafar, se você tivesse face, ou alguma coisa pra entrar em contato, estou precisando sabe olho no olho, ouvir alguém , estou sofrendo em silêncio.

        Obrigada por me dar atenção.

        • Talita Camargo /

          OI Lia! Desculpe a demora!
          Eu não sei pq os homens têm feito isso: sumir!
          Eles têm feito isso com maestria, mas tenho a sensação de que é uma geração de homens covardes, que se escodem atrás da tela do Whatsapp e não bancam nenhuma decisão: ficar com as mulheres ou não ficar com elas.
          Passam a vida em cima do muro, tornando a vida de todas nós numa incerteza infinita!
          Por isso somos nós que temos que tomar as atitudes e decidir qual a hora de não querer mais viver assim.
          Não deixe que ele – eles ou qualquer pessoa – decida a sua vida por vc. E não tenha medo de dar uma basta. Até pq, essa relação não existe mesmo.
          Viva sua vida bem com vc, sem precisar deste cara fraco ou de qq outro para determinar qdo vc pode ser feliz!

  45. Gaby /

    Ele falou comigo sumiu e apareceu e escreveu : me esqueceu? Eu perguntei se ele estava bem e ele me deixou no vácuo e não escreveu mais? Pq disso?

    • Talita Camargo /

      Honestamente eu não sei o porquê disso, Gaby. E sinto muito por isso! Mas estamos vivendo essa geração de homens fracos, que não nos bancam e nem se bancam. Então, nós temos que nos bancar e decidir que eles não decidem a nossa felicidade: nós ditamos as regras das nossas vidas. Lembre-se disso!

  46. Sofia /

    Oi Talita. Conheci um cara no inicio deste ano 2017. Nos conhecemos no Tinder. Trocamos instagram e logo quis conhecer.me pessoalmente. O encontro correu lindamente, fiquei com super boa impressao dele e senti que ele tambem tinha ficado com boa impressão minha. Nas duas semanas seguintes nao me largou mais, sempre muito atencioso…ia buscar.me ao trabalho, fazia surpresas. Ate me comecou a chamar de namorada e convidou para passar o fim de semana com ele. Passamos o fim de semana juntos, e foi bom, cada vez estava a ficar mais amarrada nele. Conheceu alguns amigos meus, fez questao…disse que queria entrar na minha vida. Bom, a semana a seguir ao fim de semana mal falava comigo…so respondia com smiles ao que eu dizia no whasaap. A semana toda assim. Ate que comecei tambem a ignora.lo e ele logo me questionou o que se passava. Disse.lhe que ele estava diferente…e ele respondeu que eu estava a ser injusta que ainda agora estavamos no inicio e eu ja estavamos a discutir, que ele se tinha dado inteiramente e que era melhor as coisas ficarem por ali. Disse.lhe que tinha pena que as coisas fossem assim que estava a gostar dele. Ele disse que também tinha pena mas era o melhor. Bom, passado umas 2 semanas eu resolvi mandar msg a perguntar se ele estava bem e que tinha saudades dele. Ele respondeu e disse que tambem tinha saudades minhas mas que queria estar sozinho por agora que nao sabia o que queria. Tudo o que eu publicava no instastory ele via e as vezes comentava. Ficamos um tempo assim, 3 meses, sem grande conversa. Ate que um dia mandei.lhe msg a dizer que tinha tido um sonho erotico com ele (parva!!). Ele respondeu, voltamos a falar, aproximamo.nos e voltamos a estar juntos. Ele confessou.me que quando tranzamos pelas primeira vez sentiu.me pouco a vontade e isso tambem fez com que ele não soubesse o que queria comigo, porque para ele o sexo é importante. Bem, estavamos a ver.nos mas eu sentia que ele nao me queria na vida dele. Falava so quand lhe apetecia. Estavamos juntos quando lhe apetecia. E eu aceitava sempre, com mostras de infantilidade. Pois eliminava ele do face e instagram, voltava a pedir amizade. Quando lhe mandava msg e se ele não respondesse logo, continuava a mandar a perguntar porque me desprezava, se ja nao me queria na vida dele. Fui uma criança. Ate que um dia lhe perguntei se entre nos as coisas nao iam evoluir, porque disse que andava a ver outro rapaz, isto mais para lhe fazer ciúmes. Ele respondeu que nao, e que eu ja devia ter percebido isso, que ele agora n estava preparado para nada serio mas que tinha um grande carinho por mim. Bem, depois desta conversa disse.lhe que o outro rapaz nao mexia comigo e eu tinha saudades dele. Voltei a estar com ele, passamos a noite juntos. E depois disso mandei.lhe msg a dizer que tinha gostado muito de estar com ele, ele retribui e disse o mesmo. Passado dois dias mandei msg a perguntar quando nos voltavamos a ver…ele nao respondeu. Ai tomei a decisao novamente de eliminar das redes socias e mandei msg a ele a dizer que gostava dele e n estava a saber lidar com isso, e por isso decidi eliminar das redes socias porque tinha de o esquecer. Ele respondeu passado uns dias, disse que percebia. Que sentia muita atracção por mim mas que andava a sair con outra rapariga (acho que disse isto porque foi a forma mais delicada que encontrou de me dizer que nao me quer) e era melhor eu também seguir o meu caminho. Liguei.lhe falamos ao telefone, ele disse que podiamos ficar em bons termos. Depois da chamada pedi.lhe amizade novamente no face. E resumindo sinto.m tao ridicula por isto tudo, porque nao soube lidar com a rejeição del, tive comportamentos de criança. Gosto dele, mas sinto que aos olhos dele ele vê.me como uma louca que o persegue. Sinto tambem se nao tivesse tido estas atitudes infantis as coisas talvez fossem diferentes, se eu tivesse dado espaco. Pergunto.me como ele me ve? Comp louca? Pergunto.me se algum dia me vai voltar a procurar, se algum dia vai pensar em mim como uma rapariga que gostava dele e ele desperdiçou? Pergunto.m como lidar com a rejeicao???

    Sofia

    • Talita Camargo /

      Sofia, tudo bem?
      Li e reli seu texto algumas vezes e a primeira coisa que penso em te responder não é como ele te vê; mas sim, devolver a pergunta a vc: como você se vê?
      Porque eu vejo, neste breve texto, uma mulher que se tornou insegura por conta das atitudes de um cara que não assume e nem desiste.
      Então, como vc vai deixar essa pessoa decidir quem vc vai se tornar? Como vc vai perder o autocontrole de quem é e o que quer pq um cara não consegue fazer isso por ele?
      Vc precisa ser dona da sua vida e ditar suas regras, suas prioridades, seus desejos e vontades. E precisa saber, também, o que você NÃO QUER.
      E me parece claro que você não quer alguém que não consegue ficar com vc, certo?
      Rejeição é uma merda.
      Eu tenho 32 anos e ainda não sou uma especialista em como lidar com rejeição e acho que nem serei aos 82 anos.
      Mas que tal vc SE ACEITAR e vc NÃO SE REJEITAR? Talvez esse seja o caminho da maturidade e para lidar com essa e todas as outras frustrações da vida.
      Rejeição não mata; fortalece. Assim como tudo o que dá errado na vida.
      Mas o primeiro passo é vc voltar a ser dona de você mesma.
      Ocupe essa cabeça, ative o corpo, vai um dia de cada vez. Quando vc menos perceber, estará lá, brilhando de novo!
      E só mais uma coisa: faça isso com calma. Tudo e todos têm seu tempo. Não se cobre um resultado em um dia. O processo pode ser lento, mas é efetivo!

  47. Aline Costa /

    Oi meninas, eu quero conversar um pouco..

    Eu estou conhecendo um cara libriano bem mais velho que eu, todos os dias estávamos nos falando e eu comecei a me apegar no cara, foi aniversário dele agora em outubro eu fiquei até as 00:00 em pé para dar os parabéns. Ele fez um coraçãozinho creio que significando que amou. Quando foi mais tarde eu pedi que ele me mande um foto para ver como estava o aniversário dele e ele visualizou e não respondeu, no outro dia o dia inteiro ele não falou comigo, comecei a me sentir triste mas não aguentei kkkk e mandei boa tarde. Como sou muito ansiosa eu mandei o boa tarde e exclui nossa conversa. Mas ele não me respondeu e hoje dia 13/10 ele não falou comigo ainda. Eu não sei se isso é típico de libriano mas ele postou fotos dele que alguém tirou pra ele. Aí eu fico na paranóia quem será que estava tirando as fotos kkkk. Ou eu do um gelo me seguro e espero ele falar comigo. O que eu faço?

    • Talita Camargo /

      Aline, tudo bem?
      Típico de libriano? Sério mesmo que vc vai se autoenganar nessa desculpa? Eu sou libriana e por mais que seja difícil decidir aonde quero jantar, se caso ou compro uma bicicleta, sei muito bem se respondo ou não uma msg para um homem. Acredito que o moço de libra em questão tb deva saber.
      Mas no seu caso, se me permite dizer, acho que vc precisa trabalhar essa ansiedade e, principalmente, insegurança. Você percebeu que começou a história dizendo que ‘está conhecendo um cara…’ e terminou dizendo que ‘fica paranoica…’
      E se quem tirou a foto foi a mãe ou irmã dele? E se foi o pai? O amigo? E se foi mesmo uma outra mulher, uma peguete ou uma menina X? Quem se importa com quem tirou a foto dele se ele está interessado em continuar conhecendo vc?
      Me parece que vc pode colocar tudo a perder e meter os pés pelas mãos por coisas que simplesmente não significam nada para ninguém: nem para ele, nem para vc e muito menos para vocês dois, neste momento de descoberta, de conhecimento.
      Não faça isso com vc mesma: não morra antes do tiro, não sofra pela sua imaginação.
      Não culpe a astrologia pela insegurança que consome você. Ocupe seu tempo, sua cabeça e preencha seu coração e sua alma de boas energias!
      Isso vai ajudar!

  48. SSouz /

    Oi Talita.
    Encontrei essa materia justamente porque estava pesquisando “como entender que o homem nao quer nada com vc”… Por que parece q eu ja sei isso, mas nao quero aceitar? Rsrs. A uns 5 ou 6 anos atras uma amiga me colocou num grupo do msn e conheci um cara q era amigo dela. Passamos a conversar e a coisa rendeu, ja estavamos praticamente num namoro virtual… Porém na epoca eu tinha uns 21 anos.. Nao me lembro certinho en q ano foi isso… Ele tinha a mesma idade. Ele queria q fosse um namoro mesmo, dizia q se eu quisesse esperar ele, ele me esperaria tb sem ficar com ninguem ate podermos nos conhecer. Nao moravamos tao longe assim, era umas duas horas d viajem da cidade dele p minha. So q naquela epoca eu tinha uma visao mto limitada das coisas p mim era mto longe e aquilo nunca daria certo. Eu era mto insegura(ainda sou um pouco), achava q nenhum homem seria fiel a distancia, ainda mais sendo tao lindo e interessante como ele era. Nisso eu sempre falava p ele q nao podia pedir q ele me esperasse ou q fosse fiel, q nao achava q tinha direito d pedir isso p ele(mas no fundo eu queria mto namorar sim, ter exclusividade sim! Kk) naquele ano, ele entrou p facul. Ele sempre me contava qdo ia sair, com quem foi, mesmo eu nao perguntando, ele ate dizia q os amigos implicavam com ele pq ele so ficava no celular na roda d amigos, so queria saber da namorada virtual e nao dava atençao p mais niinguem. Nos falavamos tds os dias, as vezes ele sumia da conversa sem avisar e so aparecia dias depois como se nda tivesse acontecido. Nao deixava msg offline, as vezes sim, outras nao. Isso me incomodava e me deixava mto desconfiada. Uma vez ele disse q precisava me confessar uma coisa. Ele tinha ficado com uma amiga dele. Disse q ela deu encima dele e q foi so uma vez q ela nao signifocava nda p ele, pediu perdao e td. Eu me fiz d forte e madura dizendo q ele nao me devia explicaçoes e nem devia ter me contado aquilo ja q nos combinamos d nao exigir nda um do outro. Mas no fundo fiquei com raiva enciumada, mas nao deixei transparecer, continuamos nos falando, nos chamavamos de amor, falavamos q amava um ao outro essas coosas… Sei q no meio disso td nao lembro bem como aconteceu, as memorias sao meio vagas p mim. Eu começei a namorar um cara do meu trabalho, era p ser so um ficante mas ele pediu p namorar e acredite, eu nao conseguir dizer nao. Nisso o do msn queria ir me conhecer, ele nao sabia do namo. Minha amiga disse q ele estava planejando ir d surpresa. Eu disse p ela nao deixar, inventar qualquer coisa pq eu tava namorando e nao queria q o cara descobrisse, ia ser chato trair e tal. Nao consegui priorizar o q eu queria. Pensei primeiro no sentimento do outro e no q eu achava q era o certo a fazer. ATE hj fico me martirizando por essa decisao. Ele nao foi me conhecer, acho q continuamos nos falando ppr algum tempo ainda. O msn mudou pro skype e um belo dia ele se despediu normalmente e nunca mais ficou online. Mandei algumas msgs, emails mas nunca mais tive retorno. Eu sempre me lembro dele, mas o unico meio de encontra-lo seria atravez dessa amiga q nos apresentou no msn. Mas sempre tive vergonha d perguntar dele. A uns 2 anos me mudei p cidade q ele morava, q alias é minha cidade natal em MG. Tomei coragem e fui perguntar dele p minha amiga. Ela disse q ele tinha se mudado pro RJ. E q ele perguntava d mim direto. Ela nunca havia me contado isso. Eu nao sei se é pq ela é desligada mesmo ou se fica fazendo hora com minha cara. Ela disse q falou p ele q só sabia o q via no face, ela nao tinha meu cel na epoca. Ele nao tem face, wpp, nao usa nenhuma rede social. Fica dificil encontrar ppr mim mesma. Eu disse p ela q tinha esperança de conhece-lo agora q estava na mesma cidade, mas ele foi embora… Ela disse q ia falar com ele promover um encontro(ah ele namorava nessa epoca). Dias depois fui perguntar se ela falou com ele. Ela disse q sim(olha bem, ela falou e nao me contou, eu q tive q ir perguntar) disse q ele ficou todo empolgado com a ideia d “olhar para o passado” q qdo viesse a cidade, ia me procurar. O tempo passou, nenhum sinal, e 6 meses depois me mudei novamente, p outro estado. Voltei a falar com essa amiga e desta vez dei meu telefone e disse p ela passar o numero p ele, q se ele quisesse retomar o contato q me ligasse. Nunca recebi a ligaçao. Tb nao sei se ela passou o numero. Qse um ano depois, ontem perguntei dele p ela. Ela disse q ele se formou no meio do ano e foi morar na Holanda… Nossa cara. Depois d passar um tempo relativamente perto. Agora de fato ele esta fora do alcance.E mesmo assim eu nao consigo q me livrar dessas questoes… Sera q ele nao se lembra d td com o mesmo sentimento q eu, pq eu sinto essa coisa por ele, sera q é pura ilusao, sera q eu gosto d sofrer ppr nda? Ou sera q ele tb pensa em mim, sera q nao fuibeu q sabotei td la no inicio? sera q minha amiga deu mesmo tds os recados? O q eu faço p conseguir me desligar dele e enterrar esse sentimento d vez?

    • Talita Camargo /

      OI, Tudo bem?
      Desculpe a demora em responder…
      sabe, li algumas vezes seu comment para ver se tinha entendido toda essa historia maluca, rs.
      Vc me parece apaixonada pelo ideal de um cara que nunca conheceu na vida e acha que perdeu a chance de viver o amor verdadeiro? me parece um pouco exagerado. me parece uma historia cheia de ‘E SE’.
      Mas se vc sente que é algo de deve viver para passar a limpo… bom, estamos em 2017 e encontrar alguém não é tão difícil assim, ne? busca ele na internet, menina! acha um contato, manda sinal de fumaça e corre atrás.
      mas não para sua vida não… a vida é uma só!
      Aproveite!!!

  49. Maria silvia /

    Eu estava em um relacionamento com um irlandês por quase um ano. Morávamos na Irlanda e nos dávamos super bem nunca brigamos ou discutimos por coisas fúteis.
    No começo desse ano comecei a ficar deprimida e ele parecia distância em abril descobri que ele estava planejando se mudar para os EUA e ele não tinha me contado nada fiquei em estado de choque mas decidi apoia-lo porque ele disse que era um sonho.
    Então eu decidi voltar para o Brasil enquanto ele ficou na Irlanda terminando os trâmites para imigração dele. Antes de eu partir fizemos planos de que eu iria visita-lo e que ele viria para o Brasil. Não prometemos nada um ao outro somente que iriamos continuar conversando a distância e ver ate o de isso chegaria. E foi dando certo nos primeiros 3 meses e aos poucos percebi que ele foi se distanciando e eu também recuando por medo de me machucar. E a mais ou menos 20 dias perdemos o contato ele nunca mais me mandou nada. Mandei uma msg perguntando com ele estava ele respondeu bem seco e encerrou a conversa Não sei se devo desistir de vez e seguir a minha vida ou se devo mandar algo?
    Obrigada

    • Talita Camargo /

      Oi Maria, tudo bem?
      Acho que histórias de amor bem sucedidas não precisam ser necessariamente eternas. Namoros começam, são incríveis e, eventualmente, podem terminar sim.
      Ele foi buscar outras coisas e não incluiu vc nos planos dele. Isso não faz dele um monstro um uma má pessoa. Talvez tenha faltado diálogo, mas acho que ele mandou um recado bem claro de que não quer mais ficar com vc.
      É uma merda. Doi pra caramba. Mas é um fim. E um fim pode ser bom se vc transformar isso em algo bom. Viva um dia de cada vez, aos poucos. E por mais clichê que pareça – e é – o tempo ajuda muito.
      Vc precisa focar em vc e no que vc quer para a sua vida.
      Esse foi um namorado que vai ficar na sua história, mas no passado. Agora é olhar para frente!
      Vai com tudo!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ligar ou não ligar: eis a questão | Sem Critérios - […] Quando o homem quer, ele corre atrás […]
  2. Problema adiado, sofrimento prolongado! | Sem Critérios - […] Quando o homem quer, ele corre atrás […]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*