Vergonha de ser brasileira? Não, não…vergonha de ser humana

out 27

Vergonha de ser brasileira? Não, não…vergonha de ser humana

Ontem, acompanhei o resultado da eleição de olho na TV, no Twitter e no Facebook. Na TV, a realidade, no Twitter, a comédia, e no Facebook o horror…..e que horror, que nojo, que decepção.

Racismo, preconceito, machismo, intolerância, ignorância…tudo junto e misturado. Pouquíssimas pessoas postaram argumentos realistas, respeitosos, políticos e econômicos. O que “bombou” foi dizer que nordestino é vagabundo, que a presidente é uma vadia, que quem votou no PT deve morrer na fila do SUS, que os paulistas trabalham para sustentar o Bolsa Familia de milhões de vagabundos….quanto ódio…ódio gratuito.

Fiquei pensando em algumas pessoas aqui do trabalho, que me relataram o que é passar fome no sertão e que vieram do Nordeste para cá em busca de uma vida melhor. E que direito eles têm de fazer isso? Eu respondo: TODO! São trabalhadores, cuidam de suas famílias, estão sempre com o sorriso no rosto e, mesmo não tendo tudo que gostariam, sabe que estão bem melhores aqui…..e me magoou ver tanta gente julgando-os.

Lembrei MUITO também de uma malina aí que amo demais e que veio pra Sampa estudar, trabalhar e ralar….ahhhh, como ralou..eu via quando ela mal tinha dinheiro para comer um lanche a noite….e ela venceu….e é o meu orgulho…..é um orgulho para São Paulo…pro Brasil…pro Mundo….pra Deus.

Li também – de muita gente que foi tentar “uma vida melhor no exterior” – críticas ferrenhas sobre quem vem do Nordeste “tentar uma vida melhor aqui”. Oiiii??? Sério mesmo que vocês não percebem nenhuma semelhança em ambas as situações? E o pior é que não percebem.

Também pensei muito no meu pai, que está esperando há mais de 1 ano para fazer uma cirurgia pelo SUS e na revolta que sentimos todos os dias por essa demora. Mas agradeci a Deus por que vamos conseguir juntar uma grana e pagar por essa cirurgia…mas e aqueles que não conseguem, merecem esse sofrimento? Não, não merecem. É muito triste ver familiares acompanhando seus doentes sem nem sequer ter onde dormir ou o que comer….e as pessoas acham mesmo que quem voltou no PT merece estar nessa situação?

Vi muito machismo velado ao apelidarem a presidente de vadiahate, puta, vaca….ela pode ser má administradora e milhares de coisas, mas ela não é vadia, puta e vaca.

Aiiiii….e como me doeu ver um bando de adolescentes reproduzindo o que ouviam de seus pais sem nem saberem ao certo de que porra estavam falando. Esses pais plantaram a sementinha do ódio, da separação, da intolerância…e ainda encheram seus babies de likes.

Praticamente nenhuma dessas agressões que li veio de alguém que já passou fome (fome mesmo), que passou dias com dor por não ter 1 centavo para comprar remédio. A maior parte do ódio veio de pessoas que estão confortáveis em suas vidas, que passeiam de carro (cuja linha de produção é composta 80% de nordestinos), que têm faxineira (quase sempre nordestina), que comem fora e compram tudo que seus filhos pedem.

Fiquei viajando…pensando se não foi assim que começou o nazismo…pensei também em um monte de romanos em baixo de uma cruz, jogando pedras num tal de Gzuis…sei lá, me parece que o ódio incitado contra Ele veio de uma multidão que mal sabia o que fazia…apenas fazia…..e continua fazendo….e me deu uma vergonha e tristeza de ser humana.

Share Button

2 comments

  1. ROSELI......amore /

    Amore..me orgulho cada vez mais de tê-la como minha filha.
    Não sou de fazer comentários políticos,mas você me tocou com o brilho de seu coração, pois não pensou somente em você e sim pelos seus irmãos (todos filhos do Nosso Pai Maior). É triste sim, em saber que existe ainda diferenças sociais grotescas. Mas é melhor pensarmos que também existem pessoas de bem que conseguem enxergar e plasmar um mundo melhor…assim como você..e não se envergonhe de ser humana..pois você é uma humana DELICIOSAMENTE humana.

  2. Guilherme /

    Tento, praticamente todos os dias entender da onde vem esse autoendeusamento ds pessoas.É impressionante tamanha ignorância no mundo. Perfeito teu comentário. quem é mais que quem?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*